MUFFIN DE OVOS COM PRESUNTO

Simplesmente amando que vocês estão amando encontrar receitas mais leves no blog. Ok, às vezes a gente vai sair da linha por aqui, mas é assim que tem que ser a vida, equilibrada né? Mas vocês me deram a maior motivação de modos que quando fiz este muffin fiquei ansiosa pra postar logo. Na verdade a gente chama de muffin mas ele é mesmo um omelete em uma versão diferente, que dá pra levar de lanchinho pro job ou comer no café da manhã. Ele é tão bonito de zoiar que a gente até esquece que ele é ~comida de dieta~  e vocês sabem né, a gente come primeiro com os olhos. Como sempre, o trabalho é zero e a delícia é muita:

Para seis unidades:

  • 5 claras
  • 3 gemas
  • 2 fatias de presunto de peru
  • Ervinhas pra dar um glam (pode ser coentro, salsa, alecrim, o que tiver)
  • Sal e pimenta para temperar
  • Azeite/óleo para untar as fôrminhas (se for de silicone, melhor, mas pode usar as tradicionais ou de empadinha, mas nesse caso, melhor enfarinhar também para não grudar)
  1. Corte as fatias de presunto mais ou menos na mesma largura da altura da fôrminha
  2. Forre as laterais da fôrminha com presunto, reserve
  3. Bata as claras com as gemas, tempere com sal, pimenta e as ervinhas
  4. Coloque a mistura de ovos nas fôrminhas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até estarem bem firmes no centro
  5. Espere esfriar para desenformar e sirva =)

A parte do presunto que fica exposta ao calor do forno fica crocante, você jura que tá comendo bacon, além do que eu achei que ficou parecendo uma flor, não ficou lindo? Ficou.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾