Diretor internacional, responsável por grandes sucessos, faleceu na Itália, onde também nasceu
Morreu, nesta quarta-feira, dia 6, Giuliano Montaldo. Mais cedo, a notícia foi confirmada pela agência europeia Ansa e repercutida pelo G1, o jornal da Globo.
Giuliano Montaldo foi responsável por grandes sucessos do cinema. De acordo com a reportagem, ele trabalhou em mais de 20 filmes ao longo da carreira artística.
Dentre eles, ‘A Fúria dos Intocáveis’, ‘Sacco e Vanzetti’, ‘Giordano Bruno’, ‘And Agnese Chose to Die’ e ‘L’industriale’. Ele também integrou o júri do Festival de Cinema Internacional de Moscou, nos anos 70.
Em 1982, Giuliano Montaldo dirigiu alguns dos episódios da série ‘Marco Polo’, que foi vencedora do Emmy. Segundo a matéria, o famoso, de 93 anos, morreu em sua casa, na cidade de Roma, na Itália.
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.