Morre aos 53 anos Guilherme de Páuda de infarto

Ele se tornou pastor após cumprir pena pela morte da atriz; Guilherme sofreu infarto e morreu em Belo Horizonte.

Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Guilherme se converteu à igreja após cumprir pena pela morte da atriz. Aos 53 anos, ele sofreu um infarto em casa e não resistiu. Guilherme de Pádua, o assassino da atriz Daniella Perez, morreu neste domingo (6) em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Guilherme se converteu à igreja após cumprir pena pela morte da atriz. Aos 53 anos, ele teve um infarto em casa e não resistiu. “Recebi uma ligação de uma irmã falando sobre um de nossos pastores que havia acabado de falecer. Isso teve um grande impacto para mim porque hoje às 10 horas eu estava liderando o culto e ele estava no primeiro banco com sua esposa, servindo ao Senhor, cantando, orando, louvando (…)”, disse ele. .

Guilherme de Pádua interpretou o motorista Bira na novela De Corpo e Alma da TV Globo em 1992. Seu personagem foi o parceiro romântico de Yasmin, interpretada pela atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. Durante as gravações de Pádua, ela assassinou seu colega de elenco com a ajuda de sua ex-esposa Paula Nogueira Thomaz. Uma investigação da época mostra que Guilherme estaria descontente com o declínio de seu papel na novela, enquanto Paula tinha ciúmes das cenas de Daniella com o ator.

Após apoiar a atriz em um posto de gasolina, o casal a levou para um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a esfaqueou pelo menos 20 vezes com um punhal. O crime ocorrido em 28 de dezembro de 1992 chocou todo o país. “É um jovem que não é compreendido pela sociedade porque cometeu o terrível crime de Daniela Perez, foi preso, cumpriu pena e se converteu. Era uma lagarta e se transformou em borboleta. Ele caiu e morreu dentro de casa. Ele morreu agora mesmo. Ele acabou de morrer”, disse Márcio Valadão.

Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de Daniella Perez. Depois de cumprir um terço de sua sentença, ele foi libertado em 14 de outubro de 1999. Posteriormente ingressou na Igreja Batista da Lagoinha, na qual fazia trabalho social com ex-presidiários, segundo Valadão.

“Esse jovem, Guilherme de Pádua, ficou tão famoso. Ele era um artista de TV e ele fez isso anos atrás. Até hoje, ainda há um estigma enorme. Mas tive o privilégio de viver com ele. Ele esteve conosco por muitos anos. Depois que saiu da prisão, cumpriu sua pena e hoje tem a tarefa de cuidar de ex-presos no ministério pastoral”.

Guilherme é casado com a estilista Juliana Lacerda desde 2017. Antes disso, teve um relacionamento com a gerente de TI Paula Maia por oito anos, de 2006 a 2014. O ex-ator tem um filho, Felipe Thomaz, de seu relacionamento com Paula Thomaz. Quando Daniella Perez foi morta, a primeira esposa do ator estava grávida de quatro meses.

Em um vídeo postado em 2 de agosto em seu canal oficial no YouTube, Padova tentou primeiro se desculpar com a mãe de Danielle, Glória Perez, e o viúvo da vítima, o ator Raul Gazolla.

Guilherme afirmou que era “seu maior sonho”, mas “não sabia como fazer”. “Pensei em procurar os advogados de Raul Gazolla e Glória Perez. Pensei em pedir a alguém para mediar essa reunião. Não conseguia imaginar nada pela internet e por vídeo. (…) Talvez nunca queira ter um oportunidade real de pedir perdão”, disse na ocasião, estendendo o pedido a outros familiares.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾