Método para desentupir pia que os encanadores não querem que você saiba

Desentupir a pia da cozinha pode parecer uma tarefa impossível em alguns momentos. Certamente ninguém quer ver a pilha de louça suja se acumulando porque a água não desce pelo ralo. Então conheça alguns métodos caseiros que podem ser testados para resolver o problema.

Veja também: POR QUE você deveria colocar vinagre no vaso sanitário 1x por semana

Métodos caseiros para desentupir a pia da cozinha

Todos os métodos caseiros listados aqui funcionam muito bem e conseguem resolver a maioria dos casos. No entanto, se a pia ficou entupida com algum material mais resistente, pode ser necessária a visita de um profissional para resolver o problema.

Inclusive, lembre-se de sempre utilizar um protetor de ralo para evitar que os restos de comida e resíduos mais duros possam obstruir o encanamento. Isso ajudará a prevenir uma grande dor de cabeça no futuro.

Aliás, existem produtos que podem ser despejados no ralo para limparem o encanamento ao longo dos dias. Detergente e água quente costumam ser ótimas fórmulas para evitar entupimentos.

Método para desentupir a pia da cozinha

A primeira coisa que você deve fazer é utilizar um pedaço de arame médio, não tão flexível, mas não tão rígido. Coloque-o com cuidado no ralo e continue afundando até encontrar alguma resistência, faça movimentos de vai e vem para tentar liberar a passagem de água. Se possível, utilize um desentupidor de borracha para movimentar os resíduos que entupiram o encanamento.

Depois de fazer isso, espere a água escoar totalmente e utilize uma colher de sopa de sal de cozinha e uma colher de sopa de sabão em pós. Despeje água fervente e deixe agir por 10 minutos.

Se o problema persistir, jogue uma xícara de chá de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre e 4 xícaras de água fervente dentro do ralo. Espere mais 15 minutos e veja se conseguiu desentupir a pia.
Atenção!

Se nenhum desses métodos funcionar, o mais indicado é chamar um especialista. Evite utilizar soda cáustica, pois ela pode danificar os canos de PVC da sua casa.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾