Médico receita tomar sorvete e jogar Free Fire a menino com dor de garganta, diz mãe

O caso ocorreu na madrugada do dia 18. Durante a consulta, Priscila da Silva Ramos, mãe da criança, relata em entrevista ao G1 que o médico perguntou ao filho qual sabor de sorvete ele preferia, incluindo a resposta na lista de prescrições. Além disso, ele recomendou que a criança jogasse “Free Fire” todos os dias.

A mãe ressaltou que o médico não fez os procedimentos comuns a uma consulta e se restringiu a perguntar o que o menino sentia e a receitar medicamentos. “Alguns eu conhecia, como dipirona, os outros eu não conhecia, e ele não me explicou nenhum”, afirmou.

À reportagem, a mulher também expressou sua preocupação com a prescrição, considerando que seu filho apresentava inflamação na garganta. “Eu só fui ver a receita em casa quando falei com a minha irmã no outro dia. Como vai receitar sorvete de chocolate para um menino com dor de garganta?”, questionou.

A Prefeitura de Osasco confirmou que o diagnóstico do menino era de nasofaringite aguda, ressaltando que o quadro inflamatório agudo não apresentava sinais de gravidade. Quanto ao sorvete, a explicação foi de que o gelado poderia aliviar a dor, proporcionando um efeito anestésico que permitiria que a criança se alimentasse durante a fase aguda da doença.

No entanto, a conduta de prescrever o jogo “Free Fire” como parte do tratamento não foi explicada pelo médico. A prefeitura ainda afirma que, “devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas, o médico foi desligado do quadro de prestadores de serviços”.
 
De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o médico tem registro ativo.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾