Máquina de Lavar: o truque que tira as nódoas sem lixívia!

Não há coisa pior do que fazermos um ciclo na máquina de lavar e no fim descobrirmos que a roupa continua cheia de nódoas. Sobretudo quando se tratam de roupas brancas onde elas se notam mais. É que quando isso acontece lá vamos ter de gastar mais eletricidade e água. Isto já para não falar do detergente. Felizmente há uma forma de se ver livre do problema de uma vez por todas! Dito isto, vamos falar-lhe do truque para a máquina de lavar que tira todas as nódoas sem lixívia!

Máquina de Lavar: o truque que tira as nódoas sem lixívia!

Muitas pessoas recorrem a produtos químicos fortes quando encontram roupas claras e não só como nódoas.

Não há nada pior do que encontrar uma mancha em roupas brancas ou notar uma tonalidade cinzenta que começa a tomar conta dos seus lençóis. Quando isso acontece parece que não há outra opção a não ser alcançar produtos fortes como lixívia. No entanto, a verdade é que pode recuperar a sua roupa sem estar a recorrer a nada. De acordo com os especialistas o segredo para ficar com a roupa completamente limpa é ajustar a temperatura da água como deve ser.

Mesmo as manchas mais pequenas podem significar o fim da roupa branca. Mas se utilizar as fórmulas erradas para a limpar pode ser ainda pior.

É verdade que o bicarbonato de sódio ou o vinagre branco ajudam a remover machas. No entanto nem sempre são eficazes em óleos e em determinados tipos de nódoas.

Dito isto, o segredo é utilizar temperaturas mais quentes em vez de recorrer a outros produtos.

Mas antes de colocar todos os seus brancos num ciclo de lavagem de 60 graus é importante separar a sua roupa em conjuntos diferentes. Isto deve ser feito com base nas instruções de lavagem de roupa em cada peça. O segredo da separação é juntar as coisas com base na temperatura máxima que cada peça de roupa aguenta.

Utilizar água quente para manchas é normalmente uma boa ideia

Se tiver de optar entre fazer uma lavagem quente ou fria para manchas, a água quente vai funcionar melhor. Isto porque não só ajuda a ativar o seu detergente (e é mais eficaz na dissolução completa do detergente em pó), como também ajuda a sanitizar a limpeza da roupa, fazendo com que pareça mais limpa e fresca.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾