Luto: William Bonner paralisa o Jornal Nacional com morte famoso
O jornalista William Bonner, que comanda todas as noites o ‘Jornal Nacional‘, na Globo, se viu obrigado a paralisar o programa para informar a morte de um famoso, vítima de doença cruel, durante a edição da última segunda-feira (11).
No jornal, o apresentador comentou sobre a morte de Ian Wilmut, que pelo nome talvez você não conheça, mas logo sabe quem é quando descobre que foi o cientista que anunciou a criação da ovelha Dolly.
“Morreu aos 79 anos o cientista britânico Ian Wilmut. Wilmut liderou a equipe, que em 1996 anunciou a criação da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado com base em uma célula adulta”, disse William Bonner durante o jornal Nacional.
Em seguida, o jornalista comentou sobre o processo realizado pelos cientistas, já que foi um marco importante na história, sendo lembrado até os dias de hoje, por conta do feito inédito de clonagem de um mamífero.
“O processo envolveu a remoção de um DNA de um óvulo de ovelha e a substituição pela célula congelada de outra ovelha, que tinha morrido anos antes. A criação de Dolly foi um dos grandes feitos científicos do século XX”, revelou o apresentador.
Por fim, revelou que além de permitir o avanço nas pesquisas científicas, também causou medo em grande parte das pessoas, com medo de que um dia pudessem clonar seres humanos, e também informou a triste doença que o cientista enfrentava.
“Levou a novos avanços das pesquisas genéticas e também levou temores sobre a possibilidade da clonagem de serem humanos. Ian Wilmut sofria de mal de parkinson”, encerrou William Bonner.