César Tralli entra com plantão no Encontro e atualiza informações sobre desastre
Nesta quarta-feira, 06, César Tralli precisou entrar antes da hora na programação da Rede Globo. Isso porque, o apresentador realizou um plantão para dar uma notícia que comoveu os brasileiros.
Em suma, o jornalista atualizou as informações sobre a situação do Rio Grande do Sul e confirmou mais mortes devido as fortes chuvas.
Durante o Encontro, Patrícia Poeta concedeu espaço para o comandante do Jornal Hoje. Ao vivo, o apresentador da Globo iniciou o plantão com um desabafo. “Nossa, sofrimento né Patrícia. É dificil”, afirmou ele.
Em seguida, o jornalista confirmou que, até o momento, foram 27 mortes no Rio Grande do Sul.
“Esse ciclone e essa chuvarada, os números não param de subir. Ao todo são 28 mortes”, iniciou César Tralli.
De acordo com o âncora do Jornal Hoje, 67 cidades foram atingidas com a chuva. O estado mais afetado é o Rio Grande do Sul. “Segundo o governo o local está enfrentando a pior tragédia natural da história. 67 cidades atingidas pelas chuvas e inundações”, admitiu o jornalista.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na última segunda-feira, 04, um ciclone extratropical se formou no sul do Brasil. Desse modo, o fenômeno provocou fortes chuvas e rajadas de vento.
Os ciclones extratropical são centros de baixa pressão atmosférica que se formam fora dos trópicos, em medidas e altas latitudes, segundo o MetSul Meteorologia.
Por conta das fortes chuvas, inúmeras cidades foram alagadas. Em Muçum, na Região Central do estado, foram 15 óbitos. No Mato Castelhano, um homem morreu após a caminhonete em que estava ser levada pela correnteza.
Já em Passo Fundo, um homem morreu após receber descarga elétrica. Em Ibiraiaras, duas pessoas morreram ao ficarem presas dentro de um veículo.