Lula tenta acordo com o TCU para reformar o Palácio da Alvorada sem licitação

De acordo com presidente, governo conversa com Tribunal de Contas da União (TCU) para entender se a medida é possível

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou, nesta quinta-feira (12), que o governo articula com o Tribunal de Contas da União (TCU) eventual reforma sem licitação no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo.

“Eu não sei quanto tempo vai demorar [a reforma do Palácio da Alvorada] ainda, por que vai depender de fazer um acerto com o Tribunal de Contas [da União] para saber se é possível comprar as coisas em caráter emergencial. Sem passar por um processo de esperar 90 dias para uma licitação para comprar uma cama, comprar um colchão. Senão, eu vou ficar no hotel mais tempo do que o necessário”, disse.

A declaração dada por Lula ocorreu durante café da manhã com jornalistas setoristas do Palácio do Planalto. Desde o período de transição, o presidente está morando num hotel na capital federal, o que envolve um forte esquema de segurança.

O Palácio da Alvorada foi desocupado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dias antes da posse do novo presidente, em 1º de janeiro, uma vez que ele viajou para os Estados Unidos para não passar a faixa presidencial ao petista. Segundo a atual gestão, o Palácio da Alvorada, contudo, apresenta má condição e precisa de uma reforma antes da mudança de Lula para o local.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾