Lula passa noite em hospital para retirada de lesão na laringe

Petista fez exames de rotinas antes da sua viagem para o Egito e, nesse domingo, deu entrada para realizar uma laringoscopia, no Hospital Sírio-Libânes

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada neste domingo (20/11) no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, para fazer laringoscopia para retirada de lesões na laringe.
 
Segundo boletim médico do hospital, os exames constataram a inexistência de neoplasia, tumor que ocorre devido ao crescimento celular anormal. Lula foi solto na manhã desta segunda-feira (21/11).

Antes da viagem ao Egito para a COP27, Lula passou por uma série de exames de rotina, também no Hospital Sírio-Libanês. O exame revelou inflamação da garganta devido ao esforço e pequenas leucoplasias – placas brancas, geralmente benignas – na laringe.

Lula participará da conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas nos dias 15 e 16, onde deve ter reuniões bilaterais com diferentes lideranças, como o secretário-geral da ONU, António Guterres, e o presidente do Egito, o general Abdul Fatah Al-Sisi.

O líder brasileiro também pode ter encontros com representantes de países como Estados Unidos, China e Alemanha, além do Banco Mundial. 

Lula deve participar de dois dos três espaços brasileiros na COP27: o do fórum dos governadores da Amazônia e o Brazilian Hub, composto por entidades da sociedade civil. O outro é o stand oficial do governo brasileiro, com membros do governo Jair Bolsonaro.

Além de Lula, estarão no evento as ex-ministras do Meio Ambiente Marina Silva e Izabella Teixeira. Também devem compor a comitiva do petista o ex-chanceler Celso Amorim, o ex-ministro Fernando Haddad, o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) e governadores da Amazônia Legal, como o do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Fonte – O Tempo

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾