Limpa-vidro caseiro: 2 receitas para janelas e espelhos impecáveis Confira duas misturas que turbinarão a limpeza dessas superfícies!

Além da higiene e dos benefícios para a saúde, manter a faxina em dia é sinônimo de bem-estar, afinal a casa limpa traz uma sensação de tranquilidade e de aconchego. É muito mais fácil relaxar em um ambiente arrumado e sem sujeira.

Fazer faxina pode parecer simples, mas algumas tarefas podem dar um pouco de trabalho. Limpar espelhos, vidros e janelas, por exemplo, não é uma atividade fácil. Quem nunca terminou uma limpeza e reparou que os vidros continuavam manchados ou cheios de fiapos de panos? Há no mercado diversas opções de limpa-vidros que podem fazer a diferença e facilitar a higienização dessas superfícies, mas há aqueles que preferem apostar em receitas caseiras e combinações desenvolvidas com a experiência.

Segundo Vera Corradi, designer de interiores, personal organizer e instrutora da OZ! – Organize sua Vida, há inúmeros produtos de limpeza que são feitos com itens caseiros, como água, álcool e bicarbonato de sódio. A especialista recomenda duas receitas para quem quer deixar os vidros brilhando. Antes de aplicar, é necessário retirar toda a poeira impregnada na superfície. Confira:

1. Água e lustra-móveis

Essa mistura pode ser usada para vidros, espelhos, celulares, aço inox, TV, computador e até carros.

Componentes
900 ml de água;
100 ml de lustra-móvel.

Modo de uso
1. Misture os ingredientes em um borrifador.
2. Aplique o produto e esfregue com um pano úmido.
3. Em seguida, finalize com uma flanela seca. Essa mistura pode ser usada para vidros, espelhos, celulares, aço inox, TV, computador e até carros.

2. Água, álcool e detergente neutro

Serve para limpar vidros em geral, espelhos e janelas.

Componentes
500 ml de água;
1 colher (sopa) de detergente neutro (amarelo);
2 colher (sopa) de álcool.

Modo de uso
1.
Misture os ingredientes e passe com auxílio de um pano úmido.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾