Lavabo com papel de parede: 10 inspirações para a decoração

Os arquitetos são unânimes: se há um cômodo da casa onde é possível ousar sem medo de arrependimento é o lavabo. Isso porque se trata de um ambiente que fica fechado na maior parte do tempo e é pouco usado. Assim, raramente os moradores irão se cansar das estampas, cores ou soluções adotadas no décor. Neste contexto, o papel de parede pode ser um aliado e tanto para dar personalidade e estilo ao seu lavabo. Inspire-se:

10 lavabos decorados com papel de parede

Projeto de Todos Arquitetura — Foto: Maura Mello

A estampa de floresta tropical criou um lavabo divertido e colorido, onde todas as visitas se impressionam ao entrar. Não tem espaço para tédio aqui. Projeto do escritório Todos Arquitetura.

Projeto de A+G Arquitetura — Foto: Juliano Colodeti/MCA Estudio

Borboletas e flores em um fundo preto dão vida a este lavabo compacto. O espelho aumenta a sensação de espaço e mostra ainda mais a estampa escolhida, criando um belo efeito. Projeto assinado por A+G Arquitetura.

Projeto de AFMM Studio — Foto: Alex Caldeira

Por que se limitar a usar papel de parede apenas nas paredes se ele também pode estar no teto? Este projeto prova que a ideia dá certo e fica belíssima. Projeto assinado por AF MM Studio.

Projeto de GG Arquitetura — Foto: Raiana Medina

Não bastasse o papel de folhagens maximalista, que por si só cria impacto visual, este projeto ainda conta com o neon pink para arrematar o décor. Pia e vaso sanitário preto completam o visual. Projeto assinado por GG Arquitetura.

Projeto de Space Exploration Design — Foto: Divulgação/Reprodução

Com metais e luminária em tom rose gold e cuba preta, este lavabo recebeu papel de parede com efeito degradê, que vai do azul ao rosa. Um acerto atrás do outro. Projeto de Space Exploration Design.

Projeto de Liana Tessler — Foto: Leandro Neves

Aqui, a paleta de brancos e azuis dá charme ao pequeno espaço. O papel escolhido tem estampa de folhagens na cor azul, que foge do óbvio e traz tranquilidade. Projeto assinado por Liana Tessler.

Projeto de Marco Antonio Medeiros Arquitetura — Foto: Fernando Willadino

O jogo de cores quentes e formas geométricas deste papel de parede foi suficiente para dar vida nova a um lavabo com base neutra. Projeto assinado por Marco Antonio Medeiros Arquitetura.

Projeto de Pistache Arquitetura — Foto: Rafael Pinheiro

Duas das paredes deste lavabo receberam o papel de parede de flores com fundo preto. O teto e outra parede ganharam pintura laranja para arrematar o décor com criatividade. Projeto de Pistache Arquitetura.

Projeto de Tapa no Visu — Foto: Marcelo Donadussi

Este lavabo com paleta clara recebeu papel de parede que mais parece uma ilustração feita à mão. O estilo delicado do traço combinou perfeitamente com a suavidade do ambiente. Projeto de Tapa no Visu.

Projeto de Karen Pisacane — Foto: Thiago Travesso

LEIA MAIS

Lavabo pequeno: 7 ideias lindas para decorar o ambiente

Veja todos os detalhes do lavabo do Casa Vogue Experience 2022

Cortina para banheiro: 12 ideias para inspirar

Para quem ama cor mas quer fugir de uma pintura tradicional, vale optar por um papel de parede com alguns detalhes, como este laranja com frisos dourados. A cor quente e alegre energiza o ambiente. Projeto de Karen Pisacane.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾