Justiça ordena cancelamento do passaporte de Allan dos Santos

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira, dia 21, que recebeu ofício do Supremo Tribunal Federal determinando o cancelamento do passaporte do blogueiro Allan dos Santos, foragido da justiça que se encontra atualmente nos Estados Unidos. Supremo Tribunal Federal, como investigar milícias digitais e notícias falsas.

No meio da primeira, o blogueiro foi condenado à prisão preventiva, mas o pedido ainda está aberto. Houve até um pedido para incluir o nome do investigado na lista Red Diffusion da Interpol, onde constam os procurados internacionais. Dos EUA, um aliado do presidente Jair Bolsonaro continua seus ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal, depois de participar de um evento em frente a um hotel onde estavam hospedados juízes em Nova York na semana passada.

“O Itamaraty recebeu ofício do STF ordenando o cancelamento do passaporte em questão pela autoridade emissora. O MRE não se pronuncia sobre casos específicos de cooperação jurídica em curso”, observa nota extraída dos autos. O processo de extradição de Allan dos Santos foi prejudicado por denúncias de funcionários do Ministério da Justiça, que relataram estar sob pressão interna para impedir o retorno do blogueiro ao Brasil. A Polícia Federal investiga se houve tentativa de interferência não autorizada no processo.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾