Jovem nada com polvo grudado nas costas e vídeo viraliza; confira

O influenciador Luca Toso, de 23 anos, e os amigos Marcos Isaias e Ricieri Rosset se surpreenderam quando mergulhavam nas águas de Penha, no litoral de Santa Catarina. Assista no final do texto.

Eles encontraram um polvo, tentaram devolver o animal para o mar, mas o molusco não quis se desgrudar. O episódio aconteceu no fim de janeiro e viralizou nas redes sociais.Soltamos ele do anzol, colocamos nas costas e entramos na água para libertar, mas ele não foi embora. A gente mergulhou, nadou e fez alguns vídeos e ele não ia embora de jeito nenhum.

Ainda na tentativa de libertar o polvo, Marcos acabou com ele na cabeça. Antes, foi mordido. “Mas isso foi no primeiro momento, depois ele ficou feliz com a gente”, explicou.Luca conta que a sensação de pegar um polvo nas mãos é “agoniante”, já que há muitas ventosas, que grudam bastante. “Com ele nas costas, foi tranquilo.”

“Já encontramos animais diferentes, mas não com essa interação. Essa foi a primeira vez. Teve um outro episódio em que a gente pescou um cação, mas não foi uma interação natural”, lembra.Os jovens são de Balneário Camboriú e estão acostumados a nadar no mar.”A gente grava bastante natureza para o nosso canal, que é de aventura, e encontramos bastante animais. Tubarão, peixes, tartarugas… Mas polvo foi a primeira vez. Ficamos entusiasmados e felizes, falamos que ele era nosso amigo. Ainda mais porque ele não queria ir embora, ficou uns sete minutos com a gente.”

Os polvos são moluscos com sistema nervoso bastante desenvolvido — e conhecidos por sua inteligência e comportamentos surpreendentes. Também têm habilidades de fuga e camuflagem, mas vida curta — de 12 a 24 meses.A relação entre homem e polvo foi objeto de um documentário vencedor do Oscar em 2021. ‘Professor Polvo’, da Netflix, narrou a história curiosa de conexão entre o cineasta de vida selvagem Craig Foster e um desses animais na África do Sul. Assista no nosso novo CANAL DE VÍDEOS E CURIOSIDADES

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾