Esportes

Jogadores experientes entram na mira do Corinthians para 2019

A diretoria do Corinthians segue seu planejamento para reforçar ainda mais o elenco na próxima temporada. A intenção da alta cúpula alvinegra é fazer uma mesclagem entre jogadores experientes e mais jovens. Para isso, o clube do Parque São Jorge segue analisando minunciosamente o mercado e deve fazer novas contratações.






Apesar de estar planejando o próximo ano, o Corinthians vive um momento de incerteza na atual temporada. No momento, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura tenta se afastar da zona de rebaixamento e afastar o fantasma da Série B. Querendo evitar esse tipo de complicação em 2019, a diretoria alvinegra quer montar um elenco mais qualificado.






O Corinthians corre o risco de não conseguir se classificar para a disputa da Copa Libertadores da América de 2019. No entanto, o presidente Andrés Sanchez garante a formação de um elenco forte, independente de qualquer situação. Segundo o mandatário corintiano, nem mesmo o atual momento financeiro do clube vai atrapalhar as futuras contratações.

Desta forma, o Corinthians segue de olho no mercado e já decidiu o modelo de contratações para a próxima temporada. O diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, disse que vai em busca de jogadores mais experientes. Ele disse que pode variar entre três ou quatro reforços, mas não revelou nomes.





Em entrevista ao “GloboEsporte.com”, o dirigente corintiano disse que essa quantidade de reforços pode aumentar. No momento, o Timão conta com Danilo e Emerson Sheik no elenco como jogadores de experiência. Contudo, Sheik vai se aposentar no final da temporada e Danilo tem futuro incerto no clube.

Duílio Monteiro Alves garante que o Corinthians está em uma situação estável financeiramente. No entanto, o clube não vai fazer loucuras e investir exageradamente em reforços para a próxima temporada, mas admite que quer dar mais qualidade ao elenco. “A procura nessa janela será para trazer qualidade, não muitas peças, mas atletas experientes que completem o elenco com os mais jovens”, disse o dirigente.





Comente com seu Facebook











Notícias Recomendadas

To Top