Injustiçados! 7 alimentos enlatados mais saudáveis para comer sem culpa

Os alimentos enlatados começaram a ser fabricados durante a Segunda Guerra, para facilitar a alimentação dos soldados. Atualmente, sua praticidade permite que as pessoas preparem refeições muito mais rápido. Portanto, não é raro encontrar diversas opções nas prateleiras dos supermercados, como feijões, almôndegas, peixes, azeitona e demais conservas. 

Veja também: Seu pâncreas em risco: fuja destes 5 alimentos que podem causar câncer

Lembre-se de olhar a lista de ingredientes 

Nem todos os produtos industrializados precisam ser considerados vilões de uma refeição saudável. É preciso observar o rótulo, conferindo cada um dos ingredientes e informações nutricionais. Dessa maneira, você passa a ter menos dúvidas em relação às escolhas dos ingredientes na hora de fazer a compra, sem medo de errar na composição do prato. 

Conheça algumas opções saudáveis de alimentos enlatados 

Feijão 

Os feijões que são acondicionados em latas apresentam muitas vitaminas, minerais, fibras e proteínas. Esse envasamento é prático e facilita o preparo de muitas receitas, como hambúrgueres vegetais. Procure sempre aqueles que têm pouco sódio e opções que não apresentam temperos ou aditivos. 

Abóbora 

A abóbora enlatada tem vitamina A, ferro e potássio, mas fique atento se a mistura é pura e sem açúcar. Para aqueles que buscam uma guarnição rápida e só querem temperar de acordo com seu paladar, as abóboras pré-cozidas são igualmente saborosas e ricas em vitaminas. 

Tomates 

O molho passata de tomates em pedaços são perfeitos para fazer um molho sem o trabalho de descascar os legumes in natura. O lado positivo é que existem diversas marcas que ficam excelentes com massas frescas e outras refeições que exigem bastante extrato. 

Seleta de legumes

Em geral, a seleta de legumes brasileiros é apresentada na salmoura, ou seja, contém sal e água. Portanto, já existem alternativas mais naturais e caso você não encontre, compre a versão convencional e lave bem as seletas que costumam ter cenoura, ervilha, batata e milho. 

Sopas prontas

Isso é um pouco mais difícil no território brasileiro, mas em outros países as sopas enlatadas são um verdadeiro sucesso. Quem não tem muito tempo para se dedicar à cozinha, recorre a esses produtos instantâneos que ficam prontos em poucos minutos de micro-ondas. 

Leite de coco

Quando natural, o leite de coco também facilita o passo a passo de várias sobremesas. Portanto, não tenha medo de adquirir esse ingrediente caso seja necessário garantir cremosidade na receita. 

Atum 

Aqueles que desejam obter muita proteína a baixo custo, não podem deixar de comprar latas de atum, desde que não concentrem muito óleo. O peixe é rico em ômega 3 e ajuda a evitar vários problemas ligados ao desgaste mental. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾