Homem casado com mulher trans é atacado por colegas de trabalho: “esqueceu o brinquedinho”

O auxiliar de mecânico Klebson Gouveia Silva, de 28 anos, casado com uma mulher trans, registrou queixa após ser vítima de ataques de colegas de trabalho em Igarassu (PE), na última semana.Klebson recebeu um vídeo durante suas férias em que colegas de trabalho mostram um vibrador e dizem que ele esqueceu “o brinquedinho” na empresa.

Após receber a mensagem, o mecânico registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Paulista, na Grande Recife.O caso foi encaminhado para a delegacia em que fica a Viacon, empresa onde Klebson trabalha e que presta serviço para a Prefeitura de Igarassu.

A Polícia Civil informou que está investigando “um caso de homofobia” e que foi instaurado inquérito.Klebson e a esposa, Danielly Manuele, de 29 anos, afirmam terem sido vítimas de homofobia e transfobia.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em junho de 2009, permitir a criminalização da homofobia e da transfobia. Os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾