Guarda-rede apontado ao lugar de Vlachodimos no SL Benfica – Noticia

O Benfica já escolheu e Rui Silva é o nome definido para suceder a Odysseas Vlachodimos na Luz. O internacional português, de 29 anos, está a negociar esta terça-feira a entrada no plantel dos campeões nacionais, pode avançar o zerozero em primeira mão.

Com a decisão tomada em relação ao internacional grego, que até ao fecho do mercado será colocado noutro clube, os responsáveis do Benfica decidiram avançar para um nome forte e capaz de tornar competitiva a luta pela baliza.  Esse nome é, podemos adiantar, o maiato Rui Silva. Ligado até 2026 ao Betis, Rui Silva implicará uma oferta a rondar os 10/12 milhões de euros. 

Esse é o valor que os responsáveis da águia estão dispostos a avançar junto do emblema andaluz.  Com o guarda-redes, as conversações foram rápidas e chegaram a bom termo. Falta, é verdade, um acordo formal com o Real Betis, até porque Rui Silva é o dono da baliza sevilhana e muito estimado pelo treinador Manuel Pellegrini. O Betis não pretende abrir mão de Rui Silva e fará tudo o que estará ao seu alcance para segurar o atleta.  

Formado no Maia Lidador e contratado ainda em júnior pelo Nacional da Madeira, Rui Silva chegou ao futebol espanhol pelo Granada em janeiro de 2017. Quatro anos e meio depois, Rui Silva mudou-se para o Betis, onde já leva 63 jogos oficiais em duas épocas completas – mais o início da atual.  

Em fevereiro de 2022, e em grande entrevista ao zerozero, Rui Silva afirmou-se fã de Vítor Baía e homenageou o pai, que falecera há pouco. Pela Seleção Nacional, Rui Silva tem uma presença oficial e tem sido a quarta opção para Roberto Martinez, atrás de Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá.  Perante a aproximação do final do mercado de transferências, a urgência da operação implica um rápido desenvolvimento. A situação obriga a cuidados e a um olhar atento para outros guarda-redes, pois Rui Silva é um alvo exigente.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾