GELO DE CENOURA com chá verde para o rosto: o segredo para ter uma pele ESPETACULAR

Existem muitas maneiras de incorporar a cenoura e chá verde à sua rotina de cuidados com a pele, desde comprar produtos feitos de cenoura e chá verde até colocar os produtos diretamente no rosto. O que fica evidente é que esse dons da natureza é um dos melhores ingredientes para cuidar da pele. Mas você não imagina o que o gelo de cenoura e chá verde é capaz de fazer pela sua pele do rosto.

Os especialistas em beleza usam há muito tempo esta terapia de gelo em spas e tratamentos de pele, graças à sua ampla gama de benefícios. Mas quando a água pura é substituída por alguns ingredientes poderosos, como suco de cenoura e chá verde, os benefícios são potencializados e é isso que vamos te contar. Além disso, vamos te ensinar a fazer cubos de gelo de cenoura com chá verde para você obter benefícios incríveis.

Por que é bom aplicar cubos de gelo com cenoura na pele?

Cenoura nutre, aperta e rejuvenesce a pele. As vitaminas A e K, presentes no suco de cenoura, são antioxidantes que atacam os radicais livres e, assim, previnem sinais de envelhecimento, como pigmentação ou manchas, rugas e tom de pele irregular. É útil na reparação dos tecidos da pele. Também trata a acne, pois possui propriedades antissépticas.

É um emoliente eficiente, que ajuda a lubrificar as células presentes na camada superficial da pele, repondo a umidade perdida. Ele não apenas hidrata a pele equilibrando seu teor de óleo natural, mas também suaviza os tecidos secos e ásperos. Reduz o aparecimento de manchas marrons e outros tipos de danos causados pelo sol. Ajuda a aumentar a produção de colágeno saudável, o que causa firmeza na pele e reduz a inflamação e a irritação,

Como fazer cubos de gelo de cenoura com chá verde

Os ingredientes

  • 2 xícaras de suco de cenoura fresco
  • 1 xícara de chá verde
  • 2 colheres de sopa de óleo de hamamélis

Como fazer?

Passo 1: Primeiramente, lave as cenouras e extraia o suco delas com a ajuda do espremedor ou leve ao liquidificador com um pouco de água e processe, e depois extraia esse suco com a ajuda de uma peneira ou pano.

Agora, prepare o chá verde e misture com o suco de cenoura quando esfriar. Combine com o óleo de hamamélis e despeje esta mistura em bandejas de gelo. Coloque no congelador e deixe o gelo se formar.

Como aplicar

Lave o rosto, removendo toda a maquiagem e impurezas, e esfregue suavemente um cubo de gelo no rosto e pescoço. Aplique um cubo em olhos inchados e manchas para reduzir o inchaço e o excesso de líquido ao redor dos olhos. A massagem com cubos de gelo também ajudará com linhas finas e melhorará a circulação. Você pode deixar o suco no rosto por 10 a 15 minutos antes de enxaguar. Portanto, faça este remédio diariamente para obter uma pele lisa e clara.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾