Fungos nas unhas: então você pode usar alho para eliminá-los para sempre

O que você sabe sobre os fungos nas unhas? O objetivo de muitas pessoas é ter unhas bonitas tanto nas mãos quanto nos pés; no entanto, muitas vezes sua saúde é afetada por infecções que podem fazer com que a cor natural se perca e se torne amarelada ou esbranquiçada, sem contar que a textura fica mais frágil ou espessa.

Felizmente, a maioria dos casos pode ser tratada em casa com remédios que até os próprios profissionais de saúde recomendam, como o bicarbonato de sódio, que, embora seja o mais conhecido, não é o único.

Bem, sabe-se que o alho também é uma das alternativas naturais e eficazes para eliminar fungos irritantes  para sempre e sem gastar uma fortuna em tratamentos como cremes.

Da mesma forma, é uma opção perfeita para notar resultados em pouco tempo graças às propriedades medicinais desta espécie que possui uma longa lista de benefícios para a saúde humana. Portanto, se você sofre com uma infecção nas unhas e quer esquecer o problema, siga os passos abaixo e exiba suas mãos ou pés sem sentir pena.

Como aplico alho para fungos nas unhas? 

Em outras ocasiões, falamos sobre a longa lista de remédios caseiros que existem e que podem combater problemas de saúde como esse, que além de fungos nas unhas são conhecidos como  onicomicose , mas não há dúvida de que o alho é um dos mais rápidos para executar e com os quais os resultados são apreciados em algumas semanas. Além disso, ajudará você a cuidar da sua economia, já que apenas um dente é necessário, o que deve ser suficiente para recuperar as unhas perfeitas.

  1. Descasque seu dente de alho
  2. Com a ajuda de uma faca ou molcajete, esmague-o perfeitamente
  3. Limpe os pés com água e sabão, além de retirar perfeitamente toda a umidade ao secá-los
  4. Com os dedos ou um palito de laranja, pegue o alho amassado e espalhe nas unhas afetadas pelo fungo
  5. Deixe descansar por 30 a 45 minutos e retire com um guardanapo de papel.

Nossa recomendação é que você faça esse remédio caseiro à noite para não enxaguar as unhas afetadas e os nutrientes do alho agirem durante a noite; no dia seguinte, você pode lavar os pés novamente para descartar odores. Se você não notar mudanças dentro de duas semanas, é importante consultar um podólogo para ajudá-lo a determinar qual tratamento é adequado para você.

Por que o alho combate fungos nas unhas?

O alho é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que pode estar na cozinha e com o qual proteger o corpo de uma longa lista de condições, já que entre suas propriedades destacam-se algumas medicinais com as quais você pode combater desde infecções até doenças. No caso da onicomicose, é uma especiaria de excelente qualidade graças à alicina que contém.

A esta substância são atribuídos efeitos antimicrobianos e antifúngicos que o ajudarão a combater fungos nas unhas; Apesar disso, é importante esclarecer que isso ocorre apenas quando a infecção não apresenta sintomas como dor, pois esses casos são mais graves e requerem atenção especializada, além de medicamentos e algumas recomendações para ter cuidados adequados que não agravem o quadro. desconforto.

Não se esqueça que existem outros sintomas que são sinais de alerta e que você não deve negligenciar , então procure atendimento médico se tiver:

  • Diabetes e suspeitas de que fungos nas unhas estão se desenvolvendo
  • sangramento ao redor das unhas
  • Inchaço ou dor ao redor das unhas
  • Dificuldade para andar

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾