Fertilizante caseiro: plantas vão ficar lindas, verdinhas e com muitas flores

As plantas hoje em dia são fundamentais dentro de casa. Em tempos de home office e cargas de trabalho exaustivas, elas são a forma mais prática de estar em contato com a natureza, mesmo que dentro de um apartamento.

Ter plantas dentro de casa pode ajudar na saúde física e mental, além de tornar o ambiente aconchegante. A decoração “verde” com certeza é uma tendência de design de interiores para 2023 e vai seguir forte nos próximos anos.

Porém, ainda que diversas plantas sejam fáceis de cuidar, é preciso se dedicar para que elas fiquem bonitas e saudáveis, alegrando o ambiente. Nesse sentido, apostar nos fertilizantes é bem importante.

Por isso, anote o passo a passo para fazer um fertilizante caseiro, prático e barato, para suas plantas ficarem bem cuidadas.

Fertilizante caseiro para plantas de dentro de casa

Ele é ideal para fornecer nutrientes às suas plantas e além de tudo é muito fácil de fazer. Você não precisa de nenhum curso de jardinagem para poder cuidar da sua “selva urbana”!

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • Algumas folhas verdes das árvores

Passo a passo

Primeiro, você vai precisar colher algumas folhas verdes de árvores. Além disso, certifique-se de que elas não estão secas ou danificadas. 

Depois, corte essas folhas em pedaços pequenos e bata no liquidificador junto com o litro de água. Bata por alguns minutos e coe para tirar os resíduos. 

Então, aqueça essa mistura em banho-maria por 10 minutos para depois adicioná-la às suas plantas de dentro de casa.

Aplique o fertilizante em suas plantas mensalmente e você notará como elas ficarão mais fortes e crescerão muito mais rápido, com as folhas verdinhas e mais folheres! Além disso, o fertilizante caseiro também pode ser usado para jardim externo. Os nutrientes nas folhas das árvores irão ajudar qualquer planta a se desenvolver adequadamente.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾