Faz-tudo: 6 coisas que sua máquina de lavar limpa e você não sabia

Você pode lavar muitas coisas dentro da lavadora de roupas, mas não sabia disso. Confira a lista que separamos e se surpreenda com a praticidade e economia de tempo que vai ter ao colocar estes itens dentro do equipamento. Nenhum deles precisa de cuidados extremos ou muito específicos. Veja as dicas e facilite sua rotina a partir de agora.

1 – Pode lavar cortina na máquina

Olhar para as cortinas de casa e observar manchas amareladas ou acúmulo de outras sujeiras é bem desanimador. Nessa hora a dúvida é sempre a mesma: como limpar as cortinas? Se você não sabia, pode lavar esses tecidos dentro da máquina de lavar roupas, sem problema algum. A dica para melhorar o desempenho é aspirar as cortinas antes de colocá-las na lavadora.

2 – Caminha do animal de estimação

Aspire a cama do seu pet para retirar o excesso de pelos e depois coloque dentro da máquina de lavar. Neste caso, uma dica é adicionar um pouco de produto desinfetante a fim de garantir a limpeza adequada.

3 – Buchas e esponjas de tomar banho

Sim, você pode lavar buchas e esponjas de banho na máquina. Aliás, é extremamente aconselhável fazer a higienização desses itens. Coloque junto com as peças de roupa, pois não há problema algum em fazer isso.

4 – Pode lavar mochilas na máquina

Se você tem mochilas de tecido, vá em frente e lave-as na máquina de lavar roupas. Pode lavar junto com suas peças comuns ou de forma separada, se preferir.

5 – Tênis também podem ser lavados

Algumas máquinas possuem um modo específico para lavar tênis, mas mesmo que não exista, você pode fazer isso numa boa. Tome cuidado apenas com os itens que sejam feitos de couro.

6 – Pode lavar bicho de pelúcia também

Por fim, pouca gente sabe, mas pode lavar bicho de pelúcia dentro da máquina. Se você costuma ter alergia desses brinquedos, nada melhor do que mantê-los bem higienizados e limpinhos.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾