Faxineira engravida e abandona bebê prematuro para evitar que marido descobrisse traição

Em depoimento na delegacia, mulher flagrada por câmeras de segurança de shoppings na Avenida das Américas contou ter dado à luz em estacionamento sozinha

A faxineira de 37 anos que abandonou um recém-nascido em um hotel, na Zona Oeste do Rio, escondeu o parto do marido para evitar que ele desconfiasse que ela mantivesse um relacionamento extraconjugal. Em depoimento prestado na 16ª DP (Barra da Tijuca), a mulher negou ter conhecimento da gravidez, assim como familiares e colegas de trabalho, e contou ter sentido fortes dores nas costas ao deixar o serviço, no início da noite do último dia 13. Ela disse ter parado próximo a árvores em um estacionamento, sentado no chão, abaixado a calça e dado à luz.

De acordo com a declaração, a faxineira relatou ser casada há 14 anos e possuir dois filhos, uma adolescente de 17 anos e um menino de 3. Ela disse trabalhar no Shopping Novo Leblon, na Avenida das Américas, entre 6h e 18h, há cerca de dez anos. No dia 13, após finalizar o expediente, a mulher contou ter trocado de roupa e aguardado as lojas fecharem para fazer a limpeza de alguns estabelecimentos cujos proprietários haviam lhe contratado.

A faxineira afirmou que, quando estava dentro do Shopping Rio Design, vizinho ao Novo Leblon, começou a sentir as dores agudas, que foram aumentando, e percebeu estar em trabalho de parto. A mulher contou ter enrolado a criança em seu casaco e ficado desnorteada e com “receio de seus familiares”. Sem saber “que atitude tomar”, ela diz ter caminhado pela Américas e, ao passar em frente ao Hotel Barra First Class, acreditou que ali seria um lugar seguro para deixar o bebê.

Como não havia seguranças na parte lateral, a faxineira disse ter caminhado em direção a algumas pilastras e deixado a criança em local coberto e ido embora. Na delegacia, ela admitiu ter sentido fortes dores nas costas há cerca de um mês, mas negou ter desconfiado da gravidez e contou ter tido dois abortos espontâneos justamente por não apresentar sintomas de gravidez.

Também no depoimento, a mulher disse não ter procurado atendimento médico após o parto e estar arrependida “da atitude que tomou”. Segundo o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, ela será indiciada por abandono de incapaz. Agentes da distrital realizam diligências, como oitivas de testemunhas e análise de câmeras de segurança da região, para corroborar a versão apresentada pela faxineira.O bebê foi levado para a maternidade Leila Diniz, na Barra, e seu estado de saúde é estável.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾