São Paulo – A apresentadora Fátima Bernardes não conteve a emoção ao comentar na abertura do “Encontro” desta segunda-feira (23) sobre a morte da menina Ágatha, vítima de bala perdida durante uma ação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no último sábado (21).
Fátima Bernardes exibiu o vídeo do avô fazendo um desabafo emocionado e não conseguiu conter a tristeza. “Esse tipo de imagem mexe com a gente”, observou antes de questionar a efetividade da política de segurança pública do governo do Estado do Rio de Janeiro. “Para recuperar uma arma ou drogas, a gente vai ter que matar um inocente?”.
A jornalista recuperou as mortes de crianças neste ano no Rio de Janeiro vítimas de circunstâncias como as de Ágatha e lembrou que policiais também morreram durante ações de repressão ao crime neste final de semana na cidade.
Fátima Bernardes lamentou que na nova realidade da cidade, as crianças “não podem mais brincar nas ruas”.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a apresentadora da Globo. Isso porque, para muitos, Fátima estaria ganhando audiência com a desgraça alheia. Outros também disseram que Fátima estaria tomando posicionamento político em algo muito complexo, já que a violência no Rio tem histórico de décadas.
Fátima Bernardes apelando e levando os pais da menina Ágatha, ao vivo.não tem condições nenhuma de dar entrevista agora, a mãe parece dopada e o pai nem consegue falar. levar os pais da Agatha nesse estado, olha, eu nao sei nem o que dizer. Que negócio horroroso. #Globolixo 😠 pic.twitter.com/P9SHJxlQvb
— açaí com farinha (@Danilop59934906) September 24, 2019
Fátima Bernardes usa do sangue da menina AGATHA FÉLIX para alavancar audiência do seu programa falido!
QUE DEPRIMENTE!
RESPEITE A DOR DOS PAIS, @fbbreal #Encontro#GloboLixo pic.twitter.com/TGh3B2LqGn— 🇧🇷PRÓ-BRASIL SEMPRE🇧🇷 (@EsterAbrahao) September 24, 2019
Comments are closed.