Fátima Bernardes faz vídeo, se mostra decepcionada com colegas e detona: “Eu conheço essas pessoas”

Estrela da Globo, Fátima Bernardes se posicionou duramente em relação à eleição no segundo turno e reafirmou voto em Lula

Fátima Bernardes fez um discurso poderoso sobre a votação no segundo turno das eleições, através de uma publicação no Instagram, nesta sexta-feira (28). A comunicadora da Globo declarou que viu pessoas conhecidas revoltadas com a preferência da população brasileira pelo candidato Lula e apontou que o ódio é alimentado por Jair Bolsonaro.

“Logo depois do primeiro turno das eleições eu acompanhei a conversa pelas redes sociais entre algumas pessoas conhecidas minhas. Elas estavam inconformadas com a vantagem do Lula. Falavam que as pessoas estão cegas, que não pensam no Brasil, atacavam o trabalho da imprensa e da Justiça sem nenhum embasamento”, iniciou a apresentadora no vídeo.

Fátima Bernardes continuou: “Eu conheço essas pessoas há muito tempo, são pessoas boas. Eu fiquei me perguntando a partir de que momento elas começaram a destratar quem pensa politicamente diferente delas. Convivi com elas em outras eleições e isso nunca foi problema. E foi aí que eu confirmei o que meu pai sempre dizia desde tempos de síndico no prédio em que morávamos: o exemplo vem de cima. E no momento atual, e eu falo isso com muita tristeza, o mau exemplo vem de cima”.

DETONOU PRESIDENTE

A apresentadora do “The Voice Brasil” também listou as fake news que surgiram no período eleitoral. “Temos um presidente que vive atacando que vive atacando as instituições, a imprensa, espalha notícias falsas que chegam de graça, até você, pelos aplicativos de mensagens ou redes sociais, e ganham peso de notícia. Mas não são. Não foram checadas, apuradas. Foram criadas para espalhar o pânico. O fechamento de igrejas, instalação do comunismo no Brasil são apenas algumas dessas mentiras, dessas manipulações”, declarou.

A famosa da Globo seguiu: “Eu não acredito que todos os que votam no atual presidente são racistas, machistas, homofóbicos, insensíveis. Como, então, não se incomodam com a falta de respeito do presidente pelas vítimas da Cøvid, com o escândalo do orçamento secreto ‘Bolsolão’, com o ‘pintou um clima’ em relação a meninas venezuelanas, com o desrespeito a mulheres em geral, com milhões de brasileiros passando fome, com o estímulo do uso de armas?”.

VOTO 13

Por fim, Fátima Bernardes reafirmou seu voto do candidato Lula, a quem já havia demonstrado preferência no início de outubro. “Eu enxergo o mundo de outro jeito. Eu não acredito em salvador da pátria. Eu acredito em trabalho e em quem tem como foco principal o cuidado com quem mais precisa. Por isso nesse segundo turno eu vou confirmar o meu voto no 13, o meu voto no Lula. Não deixe de votar no domingo e faça isso com amor”, encerrou.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾