Este chá pode reduzir o risco de demência, segundo estudos

Uma pesquisa publicada na revista Foods em 2022 descobriu que o chá oolong, uma erva tradicional chinesa, é capaz de reduzir certos fatores de risco para demência.

De acordo com os pesquisadores, esta é a primeira vez que um estudo demonstrou o poder dos extratos de tieguanyin (um tipo de oolong) podem inibir a ativação excessiva da via de sinalização NF-κB p65 (um fator de risco para demência).

Além disso, a erva demonstrou melhorar a capacidade antioxidante no córtex cerebral e no hipocampo, para melhorar o desempenho cognitivo capacidade de ratos.

Créditos: IP Galanternik D.U./istock

Chá dessa erva chinesa pode reduzir riscos de demência

“Nossos resultados lançam luz sobre os efeitos benéficos dos extratos de chá tieguanyin na prevenção e alívio da doença de Alzheimer”, escreveram os autores.

Outro estudo, do Journal of Nutrition, Health and Aging em 2010, defendeu o chá oolong, juntamente com outros chás, para melhorar a função cerebral.

Benefício para pressão arterial

As pesquisas descobriram também que consumir 120ml por dia da bebida durante um ano reduz “significativamente” a chance de desenvolver pressão alta. Esse estudo foi publicado no Archives of International Medicine.

De acordo com os pesquisadores, o risco de desenvolver hipertensão diminuiu em 46% para aqueles que bebiam de 120 a 599 ml por dia e foi reduzido ainda mais em 65% entre aqueles que bebiam 600 ml por dia.

No entanto, o consumo de chá por mais de um ano não foi associado a uma redução adicional do risco de hipertensão.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾