ESTE alimento pode te ajudar a reduzir o colesterol ruim

Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram os benefícios de um poderoso alimento para reduzir o colesterol ruim, também conhecido como LDL. A proteção do sistema cardiovascular também é um dos benefícios garantido por esse alimento. Confira o artigo e saiba qual é ele.

Cientistas aprovam o consumo de mel para reduzir o colesterol ruim

Os estudos desenvolvidos no Canadá apontam que o mel, embora seja composto por 80% de açúcar, é considerado como um alimento saudável, porque, além dos açúcares complexos, é repleto de proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos bons para saúde.

Para ter acesso aos benefícios, os pesquisadores indicam o consumo de mel natural, produzido a partir do néctar das flores. Assim, o consumo do mel obtido a partir das fontes florais, cru e não processado, é o melhor meio para obter a melhora do colesterol.

Publicado na revista Nutrition Reviews, o estudo faz a comparação com os resultados obtidos em outras pesquisas que analisam a influência de consumo do mel no sistema cardiovascular e na redução do colesterol ruim no sangue. Foram mais de 18 publicações científicas com o estudo.

O que é colesterol?

O colesterol é uma gordura produzida naturalmente pelo nosso corpo. Porém, quando está em excesso, pode funcionar como um fator de risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares e outras questões associadas, como o acidente vascular cerebral.

Dessa maneira, o ideal é que os níveis de colesterol no sangue estejam abaixo de 190mg/dl, com o colesterol ruim abaixo de 115mg/dl e o colesterol bom em níveis acima de 45mg/dl.

Qual a quantidade indicada de mel para consumir?

De acordo com os pesquisadores, é recomendado ingerir por dia uma quantidade de mel equivalente a 40g, que é aproximadamente duas colheres de sopa do alimento.

Assim, é possível reduzir a glicemia em jejum, que é a quantidade de açúcar presente no sangue, os triglicerídeos, bem como reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o nível do colesterol bom (HDL).

É importante lembrar, no entanto, que além do mel, é preciso manter uma dieta saudável, com a prática regular de exercícios físicos. Essa recomendação visa garantir não só bons níveis de colesterol no sangue, mas também a boa manutenção de todo o corpo, com a redução do risco de doenças como a obesidade.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾