Estado clínico de Pelé piora e o rei do futebol não responde mais à quimioterapia: “Tristeza”

Pelé não responde mais à quimioterapia e médicos dão início aos cuidados paliativos.

O grave estado em que se encontra Pelé causou a maior “Tristeza” nos fãs, amigos e familiares do rei do futebol.

Atualmente aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, natural de Três Corações, Minas Gerais teve uma carreira irretocável entre 1956 e 1977, onde o rei mudou a história do Santos, da Seleção Brasileira e do esporte.

Acontece que o famoso virou notícia e motivo de preocupação nesta última semana em função de uma internação às pressas no hospital Albert Einstein em São Paulo.

O ex-jogador foi levado para unidade médica na última terça-feira (29), e segue em tratamento contra o câncer no cólon, diagnóstico que ele recebeu no ano passado.

Em meio aos rumores sobre o estado de saúde de Pelé, a Folha de São Paulo divulgou uma matéria afirmando que o rei do futebol não responde mais aos tratamentos quimioterápicos.

Segundo a publicação, o famoso estaria apenas em cuidados paliativos, ou seja, ele vem recebendo medidas de conforto para amenizar as dores.

Em outras palavras, cuidados paliativos é o conjunto de práticas de assistência ao paciente incurável que tem como intuito oferecer dignidade e redução parcial de sofrimento, sendo mais comum em pacientes com estágio de doença avançada.

PRONUNCIAMENTO DO HOSPITAL E DOS FAMILIARES

A Folha de São Paulo chegou a entrar em contato com a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein. Eles afirmaram que os posicionamentos da equipe só ocorrerá por meio de notas oficiais.

Em relação à suspensão da quimioterapia e da adoção de cuidados paliativos, o hospital não confirmou e também não negou a informação. Vale destacar que no início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado do craque brasileiro mais aclamado no mundo.

Pelé teria chegado ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada. Em meio a todas essas notícias preocupantes, a filha de Pelé vem tentando de tudo para demonstrar otimismo e negar que o quadro clínico do pai seja irreversível.

“A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Meus irmãos estão no Brasil, visitando, e eu vou no Ano-Novo. Não tem surpresa, nem emergência”, disparou Kely Nascimento, herdeira de Pelé.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾