Esta ‘misturinha bomba’ vai derreter a sujeira dos vidros e box do banheiro

Ficar alguns minutos gastando energia para tentar remover resíduos do vidro e outros materiais, com certeza é frustrante. No entanto, existem misturas que você pode fazer usando ingredientes simples que prometem ótimos resultados. 

Veja também: Como Fazer Vanish (Tira Manchas) em Casa

A higienização de determinados locais merecem a devida atenção, dado que são lugares onde há maior proliferação de bactérias e outros microorganismos. 

Economize no supermercado 

Nas prateleiras dos supermercados existem inúmeras substâncias diferentes com a promessa de solucionar os seus problemas. Não é diferente quanto aos materiais de limpeza, mas nem todas as marcas são verdadeiramente sustentáveis. Ao fazer seu próprio produto, você deixa de pagar caro nessas soluções e adota práticas mais sustentáveis, igualmente eficazes. 

Faça a sua mistura para limpar banheiro 

Você vai precisar de: 

  • 3 Colheres de sopa de Bicarbonato de sódio 
  • 6 Colheres de sopa de Detergente líquido neutro 
  • 6 Colheres de sopa de Álcool. 
  • Esponja de limpeza. 
  • Água. 

Modo de preparo: 

Em um recipiente, adicione o bicarbonato de sódio e o detergente, misturando até obter uma mistura homogênea. Por fim, acrescente o álcool e misture mais, usando a esponja para esfregar o vidro do box e outras superfícies do banheiro. Quando finalizar, enxague com água e deixe secar naturalmente, de preferência com as janelas abertas ou alguma outra saída de ar. 

Livre-se das manchas 

Espelhos, acrílicos e materiais que ficam com aspecto embaçado representam um desafio para quem quer deixar a superfície perfeita, mas o bicarbonato reage bem somado aos outros componentes. Sendo assim, gera uma ação desincrustante, eliminando definitivamente partículas de sujeira que não saem rapidamente após uma simples limpeza. 

Não esqueça de usar luvas e remover o excesso da mistura no final, priorizando sua segurança e a de todos que compartilham a casa.  Tenha cuidado com o álcool caso tenha algum reagente inflamável no mesmo lugar, para minimizar o risco de acidentes.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾