Esta bebida reduz significativamente colesterol e açúcar no sangue

Uma revisão de estudo descobriu que uma determinada bebida pode reduzir significativamente o colesterol e ajudar a melhorar os níveis de glicose, insulina e lipídios no sangue.

De acordo com os pesquisadores da  revisão publicada no Tea Advisory Panel (TAP), essa bebida é o chá de camomila alemã (Matricaria recutita), que é feito das flores de camomila nativa do sul e leste da Europa.

Esses benefícios são significativos porque porque os níveis elevados de colesterol e glicose (açúcar no sangue) são precursores de doenças cardíacas.

Créditos: Salameh dibaei/istock

Bebida ajuda a baixar colesterol e açúcar no sangue

Análise de três ervas

A descoberta surgiu de uma revisão que procurou avaliar três chás de ervas – camomila alemã, rosa mosqueta e hortelã – e seu impacto em questões de saúde importantes para as mulheres.

A revisão identificou ensaios clínicos randomizados de um grande banco de dados internacional de artigos de pesquisa revisados por pares.

De acordo com o documento, as descobertas gerais da revisão também descobriram que a camomila pode tratar problemas de sono e ansiedade, os quais contribuem para doenças cardíacas e declínio cerebral.

“A melhora do sono e da ansiedade pode melhorar a função cerebral (devido a um melhor descanso), portanto, pode-se concluir que o chá de camomila pode melhorar indiretamente a função cerebral, embora o efeito imediato da camomila seja acalmar sem afetar a memória imediatamente”, disseram os autores.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾