ESSE É O SEGREDO: 5 motivos para você fazer massagem capilar todos os dias

As massagens capilares são movimentos que são realizados no couro cabeludo com o auxílio dos dedos ou de alguma ferramenta que atenda a essa finalidade, como a escova massageadora do couro cabeludo.

Estes permitem que o cabelo obtenha vários benefícios que podem melhorar sua aparência e até mesmo seu crescimento. Para que se convença a começar a experimentá-los, hoje vamos revelar os 5 motivos para você começar a massagear o couro cabeludo todos os dias e explicaremos como fazer.

ESSE É O SEGREDO: 5 motivos para você fazer massagem capilar todos os dias

1.- Cabelos fortes e brilhantes

Quando fazemos movimentos circulares no couro cabeludo com a ajuda dos dedos, o processo de circulação sanguínea na área é favorecido. O aumento do fluxo sanguíneo faz com que os folículos pilosos absorvam mais rapidamente os nutrientes, o que a longo prazo favorece os fios a ficarem mais fortes e brilhantes.

2.- Ajuda a relaxar a mente

Para aqueles que tiveram um dia difícil, uma boa massagem na cabeça pode ser muito útil para relaxar. As massagens são reconhecidas por causar uma sensação de bem-estar no corpo, mas quando focamos no couro cabeludo conseguimos melhorar a tensão na região e aliviar o peso do estresse. Portanto, você pode até praticar essa atividade quantas vezes quiser quando se sentir muito inquieto ou mentalmente exausto.

3.- Micro esfoliação

As massagens capilares incluem um processo de microesfoliação no couro cabeludo, já que com os próprios dedos podemos ir removendo certas partículas ou resíduos de sujeira que podem estar se acumulando na área. Assim, desta forma estará a promover uma limpeza mais eficaz e diminuirá a acumulação excessiva de sebo que prejudica o aspecto do cabelo.

4.- Reduz a queda de cabelo

Quando a sujeira e a oleosidade na área são reduzidas, o cabelo tende a cair em menor quantidade. Além disso, as massagens permitem que os fios absorvam efetivamente os produtos para que possam ser continuamente nutridos e fortalecidos. Seu cabelo deixará de ser fraco e consequentemente reduzirá sua queda.

5.- Promove o crescimento

Ao cumprir todos os benefícios apresentados anteriormente, as massagens no couro cabeludo ajudam o cabelo a crescer saudável, forte e brilhante. Com melhor circulação, absorção de nutrientes, limpeza eficaz e fortalecimento dos fios, criará o estágio certo para um crescimento saudável.

Como realizar massagens no couro cabeludo?

Massagens no couro cabeludo serão uma das técnicas mais fáceis que você pode realizar para melhorar a aparência do seu cabelo. Posicione as pontas dos dedos no couro cabeludo e com suaves movimentos circulares, comece a massagear ao longo dele. Repita o procedimento por pelo menos 8 minutos.

Recomenda-se realizar massagens capilares com frequência para garantir que seus benefícios sejam obtidos mais rapidamente. Além disso, como esse processo envolve calor na área, também pode promover o aparecimento de oleosidade natural, por isso o melhor momento para fazê-lo é antes de tomar banho. Em conclusão, a melhor forma de os fazer é ir lavar o cabelo todos os dias, pelo menos meia hora antes.

Por fim, se pretende massagear o couro cabeludo, deixamos-lhe um vídeo para que possa seguir os passos. Em suma, faça do jeito que você se sentir mais confortável!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾