Escocesa que começou a ficar grisalha aos 16 anos desiste das tintas e adota estilo natural: 'Empoderada'

Começou muito mais cedo que o esperado, aos 16 anos. Foi quando começaram a se multiplicar os fios de cabelo brancos. Lauryn Caldwell “reagiu”, pintando o cabelo seguidas vezes a partir dos 18 anos. Tinha que tingi-lo a cada três semanas para manter a cor.

A escocesa disse que se sentiu “desconfortável” na escola de ensino médio quando começou a notar os cabelos brancos.

“Percebi quando tinha 16 anos, no ensino médio, e me sentia desconfortável na maior parte do tempo quando as pessoas os apontavam. Acho que é porque você não vê muitos jovens com cabelos grisalhos. Era apenas eu. Na escola, uma garota que sentava atrás de mim me perguntou por que eu tenho cabelos grisalhos. Ela disse que eu era muito jovem para isso. Nenhum dos meus pais ficou grisalho quando jovem. A mãe do meu pai ficou grisalha jovem, isso pode ter vindo dela”, disse Lauryn nesta semana ao “GlagowLive”.

Lauryn explicou que ela iria arrancar os cabelos grisalhos, antes de recorrer a tingir o cabelo:

“Eu costumava passar muito tempo arrancando-os na frente do espelho, pois meus pais não me deixavam tingi-los. Então, aos 18 anos, pintei de preto, meu cabelo é naturalmente escuro de qualquer maneira, então, quando o grisalho começou a aparecer, ele realmente contrastou com o escuro. Eu o tingia a cada três semanas porque estava muito determinada a não ser grisalha.”

“No entanto, fazer isso fez com que ficasse realmente danificado, pois eu estava tingindo toda a minha cabeça, não apenas minhas raízes”, completou.

Em 6 de abril de 2021, Lauryn finalmente se cansou de tudo e decidiu parar. Foi o dia em que prometeu que era a última vez que escondia os fios brancos.

Na jornada para abraçar seu cabelo natural, Lauryn encontrou uma comunidade de mulheres como ela, chamada “Irmãs de prata”, oferecendo apoio.

“Decidi dar uma olhada em outras mulheres que têm cabelos grisalhos e não pude acreditar quantas pessoas são iguais a mim, encontrei toda uma comunidade de mulheres que se apoiam”, comentou.

A primeira sensação da escocesa, agora com 22 anos, foi se sentir “empoderada”.

Apesar de se sentir muito mais confiante com seu cabelo natural agora, Lauryn confessa ter recaídas: às vezes não gosta do que vê. Mas foge da tentação das tintas.

“Ainda há dias em que olho para ele e não gosto, mas é normal, pois às vezes tinha a mesma sensação quando tingia, mas me sinto melhor por adotar o grisalho”, explicou.

“Minha família apoiou muito minha decisão, especialmente meus pais, pois eles sempre me disseram que não havia nada de errado com isso: apenas deixe ser da cor que é e vá em frente”, finalizou

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾