Entenda os maiores erros na escolha de uma cortina

Quando chega o momento da decoração de um ambiente, as cortinas, com certeza, fazem parte da lista. No entanto, é preciso ter muito cuidado quanto à cor escolhida, pois ela dependerá das cores das paredes, dos móveis e, também, da luz para ornar o cômodo. Veja abaixo os erros mais comuns de cores de cortinas e por que algumas opções não devem estar na sua lista de escolha.

Tonalidade certa da cortina

Sim, uma escolha errada de tonalidade da cortina pode estragar toda a decoração do seu ambiente. Confira algumas opções que podem dar muito certo em seu ambiente:

1. Branco

Foto: Shutterstock.

Mesmo que a grande maioria das pessoas acredite que a escolha da cor branca é certeira, designers dizem que não. Isso porque essa tonalidade pode deixar seu ambiente pouco atrativo.

Mas, se ainda sim você optar pelo branco, o conselho é alternar essa tonalidade em toda a sala. É interessante haver vários tons e texturas de branco. Marfim e creme, por exemplo, são opções para criar mais profundidade e manter o espaço vibrante.

2. Castanho-escuro e tons terrosos

Foto: Shutterstock.

Embora essa cor esteja na lista das mais usadas pelas pessoas, ela pode ser uma escolha errada. Essa tonalidade serve bem como blecaute para os ambientes.

O conselho é evitá-la em ambientes que entram muita luz, pois o tom de terra será o visual mais presente e mais pesado na sala. Além disso, as sombras atrás do tecido podem se misturar e obscurecer a profundidade do ambiente.

3. Vermelho

Foto: Shutterstock.

Designers dizem que, caso você decida usar a tonalidade vermelha em suas cortinas, é preciso levar em consideração que, no painel de tecido, não deve haver muitas pregas e a estrutura deve ser altamente organizada. Isso porque vai acabar refletindo a sensação de ser uma cortina teatral.

Além disso, o vermelho é uma cor muito presente, por isso, ele pode atrair toda a atenção. Ao escolher essa tonalidade, tenha em mente que o ideal é usá-la como um detalhe, e não como um elemento principal.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾