Em caso raro, menina nasce com cauda de 6 centímetros

Uma criança nasceu com uma cauda de seis centímetros em Jundiaí, no interior de São Paulo. O caso foi relatado em uma edição recente do Journal of Pediatric Surgery Case Reports, revista científica internacional.

Conforme o relatório, a menina de Jundiaí nasceu em 2020 com uma pseudocauda acompanhada de espinha bífida, que é um defeito no fechamento da coluna vertebral. O caso é considerado uma anomalia rara.

O bebê nasceu por cesariana, sem que a mãe tivesse doenças ou fosse usuárias de drogas. Apesar da anomalia, a pesquisa aponta ainda que a recém-nascida não tinha alterações neurológicas.

A menina foi acompanhada por médicos do Hospital da Criança Greendacc, de Jundiaí, junto com pesquisadores do Center for Fetal and Placental Research, de Ohio, nos Estados Unidos. Após avaliações, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada da cauda.

De acordo com a pesquisa, os médicos retiraram a cauda e fecharam a coluna vertebral. O exame na cauda apontou que ela era formada de gordura, mas não tinha músculos, cartilagem ou osso.

Atualmente, os pesquisadores informaram que a bebê tem três anos, consegue andar e não desenvolveu complicações. A pesquisa foi justificada para ajudar a identificar esses tipos de anomalia e planejar tratamentos adequados.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾