É delas que os brasileiros gostam: 6 plantas mais queridinhas do momento

Ter plantas dentro de casa pode ser uma ótima maneira de melhorar o ar e trazer um pouco de natureza para o ambiente. No entanto, muitas vezes as pessoas não sabem qual espécie escolher. Felizmente, há inúmeras opções que se adaptam facilmente a espaços pequenos e são fáceis de cuidar. Dessa maneira, quem não tem muito tempo consegue cuidar de um jardim. 

Estas são as plantas mais populares entre brasileiros 

1. Peperômias

As peperômias são plantas de interior populares que são fáceis de cuidar e se adaptam bem ao ambiente doméstico. Elas têm folhas verdes brilhantes e, em alguns casos, também apresentam padrões e cores diferentes. Elas não precisam de muita luz ou água, basta monitorar se o solo está seco ao regar. 

2. Comigo Ninguém Pode

A Comigo Ninguém Pode é uma planta popular de interior conhecida por suas folhas verdes escuras com manchas brancas ou amarelas. Embora ela seja fácil de cuidar, é importante lembrar que ela é tóxica para animais de estimação e crianças, então deve ser mantida fora do alcance delas. As regas são semanais e a exigência de luz solar também é baixa. 

3. Jiboia

A jiboia é uma planta popular de interior conhecida por suas longas vinhas verdes que podem ser estimuladas para crescer em diferentes direções. Deve ser mantida em condições de luz média a baixa, de preferência, em vasos suspensos. Esta é a opção preferida de quem mora em apartamento. 

4. Lírio da paz

O lírio da paz é mais uma opção do interior que tem flores brancas com aparência de cera. Devido à beleza, inspira tranquilidade e ajuda a purificar o ar, reduzindo reações alérgicas. Extremamente versátil, pode ser plantada em vasos suspensos e baixos, mas também se aplica a pequenos jardins. 

5. Zamioculca

A Zamioculca tem um formato ovalado e cores que variam do verde até  o preto, na sua variedade mais rara. Quem vive em locais fechados, consegue se beneficiar da pouca necessidade de luz dessa espécie. Contudo, também tem altos níveis de toxicidade que oferecem risco para animais e crianças

6. Lambari roxo

O lambari roxo tem folhas com um degradê do verde ao roxo, que deixa qualquer ambiente divertido. É uma boa espécie que se adapta bem perto de janelas e outros lugares nos quais há entrada de meia luz. Assim como todas as plantas mencionadas acima, é preciso regar apenas quando a terra resseca. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾