Do sangue ao intestino, estes motivos te farão comer goiaba hoje mesmo

Frutas, legumes, verduras e alimentos naturais costumam proporcionar uma série de benefícios para o organismo. Um dos alimentos de destaque neste sentido é a goiaba, tão apreciada no Brasil.

Veja também: Quais frutas pode comer com casca?

A goiaba é uma fruta tropical que proporciona múltiplos benefícios à saúde, não apenas por ser uma rica fonte de vitamina C. Nela contém fósforo, niacina, potássio, vitaminas A e B, ferro, cálcio e ácido fólico.

O que a goiaba pode fazer com o sangue de uma pessoa?

Quando pensamos na influência da goiaba para o sangue humano, devemos lembrar que ela é rica em fibras. Esse elemento contribui decisivamente para diminuir e regular a quantidade de açúcar acumulada na corrente sanguínea. Em outras palavras, mesmo sendo uma fruta doce, ela ajuda na regulação da glicemia.

Quando pensamos nas folhas da goiabeira, existe uma receita de chá poderosa que tem a função de regular também o metabolismo do glicogênio. Mais do que isso, também é uma fonte rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres.

A goiaba também é uma fruta rica em potássio e, por conta disso, também influencia nos níveis da pressão arterial. Ela controla e impede que a pressão dispare (claro que isso só funciona para pessoas que não possuem problemas já instalados no organismo).

Melhora a absorção do ferro

Outro ponto que merece destaque em relação à corrente sanguínea está na capacidade de facilitar a absorção do ferro. A fruta é uma excelente aliada para as pessoas que sofrem com anemia.

Por mais que a dieta seja rica em ferro, absorver esse nutriente não é uma tarefa tão simples para o corpo humano. Sendo assim, a goiaba funciona como uma espécie de suplemento para uma alimentação com bastante ferro.

As fibras presentes na composição do vegetal melhoram a saúde da pele e facilitam o fluxo intestinal. Mais do que isso, contribui para a saciedade e pode ser uma mão na roda para as pessoas que estão de dieta para perder peso.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾