Diretor de John Wick responde apelo dos fãs para quinto filme

O diretor da franquia John Wick, Chad Stahelski, revelou em entrevista ao The Direct por que se mantém apreensivo de fazer um quinto filme da saga, mesmo com forte apelo dos fãs.

‘Olha, quero dizer isso no bom sentido, é um negócio’, disse Stahelski. ‘Quando você tem algo bem-sucedido, sim, claro, você quer continuar fazendo isso. Mas é muito fácil ser repetitivo. O truque é como você é repetitivo com individualidade. Como você coloca sua marca ou selo em algo que é obviamente feito três vezes antes?’.

Stahelski chegou a afirmar anteriormente que recusou uma oferta do estúdio para filmar John Wick 4 e 5 consecutivamente. Agora, ao The Direct, o cineasta explica por que tomou essa decisão:

‘Acho que a melhor parte é que, depois de cada John Wick, tirei dois anos para viver e ficar bem; viajar, ler mais e ficar bem’, explicou ele. ‘Não sei como fazer um filme consecutivo e melhorar no segundo. Você veria John Wick 4 e depois John Wick 4B, certo? Mesma câmera, mesmas cores, mesma ação, mesmo estilo de coreografia, mesmas histórias. Eu não teria tempo para ter influências e filmar de novo, isso seria uma espécie de trapaça’, justificou.

Mesmo sem a certeza do quinto filme, a franquia John Wick está longe de ter fim, já que tem a caminho spin-offs no cinema e TV.

foto:

Sobre John Wick 4

‘John Wick enfrenta seus adversários mais letais até agora na quarta parte da série. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula de forma global, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim’, revela a sinopse.

Com a direção de Chad Stahelski, o roteiro de John Wick 4 foi escrito por Shay Hatten e Michael Finch.

Além de Keanu Reeves no papel principal, o filme conta com Donnie Yen (Mulan), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (Westworld) e a popstar Rina Sawayama no elenco.

Com quase 3 horas de duração, o filme é o mais longo da franquia.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾