Saúde

Diabete; a doença que você pode se tratar

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da a ausência de insulina e/ou da dificuldade de a insulina desenvolver adequadamente os seus efeitos, causando um elevação da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes ocorre pelo motivo de o pâncreas não é apropriado de desenvolver o hormônio insulina em um numero volumoso e exagerado de personagens suficiente para tirar as necessidades do corpo ou pelo motivo de este hormônio não é apropriado de agir de maneira apropriada, (resistência à insulina). A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue tenha penetrar dentro das células, para ser empregado como fonte de energia. Portanto, se tiver ausência desse hormônio, ou mesmo se ele não agir de maneira correta. terá ganho de glicose no sangue e, consequentemente, o diabetes.






Conforme a OMS, aproximadamente cerca de 16 milhões de brasileiros têm diabetes. todavia bastante pessoas nem sabe que ocorrem da doença






Tratar a doença em fases iniciais é importante para que consequências mais severas não ocorram.

Tratar é essencial. Quanto antes a pessoa procurar um médico mais fácil será o tratamento. Em diversos eventos quando o paciente ainda está na fase pré-diabetes, é possível, até mesmo, evitar o desenvolvimento da diabetes em si.





Muitas pessoas, ao fazerem aqueles análises rápidos de diabetes, normalmente, desenvolvidos em mutirões de saúde, terminam não indo ao médico para confirmar o quadro.

E pior, muitas terminam visando tratamento sem qualquer orientação de um profissional





Se você está com diabetes, ou crer estar, é indispensável que você irá se consultar com um Endocrinologista para saber com exatidão qual é o seu caso, e qual o tratamento mais adequado.

Em hipótese nenhuma procure auto-tratamento, isso pode gerar uma consequências ainda piores.

Comente com seu Facebook











Notícias Recomendadas

Somos um veículo de comunicação que nasceu no dia 29 de março de 2015 com o intuito de agregar as principais notícias da região e do mundo. O F7 está preocupado com a sociedade em que está inserido, e não terá medo em divulgar ou questionar o quê, quando ou quem, está em evidência e seja de interesse público.


Copyright © 2015/2018. F7 Notícias

To Top