Crocodilo de 3 metros mata idosa 85 anos que passeava com seu cachorro

Um crocodilo de 3 metros de comprimento matou uma idosa na Flórida enquanto ela tentava resgatar seu cachorro das garras do réptil.

A mulher de 85 anos morreu enquanto passeava com seu cachorro na comunidade de Spanish Lakes Fairways em Fort Pierce, Flórida, às 12h07 de segunda-feira, disseram funcionários da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), que responderam a um relatório sobre um mordida de jacaré em uma comunidade de aposentados.

O animal agarrou o cachorro da mulher inicialmente, mas passou a atacá-la depois que ela tentou salvar seu animal de estimação, de acordo com testemunhas oculares citadas pela CBS Miami.

O cachorro de estimação sofreu alguns ferimentos. Sua condição atual não é conhecida.O corpo da mulher foi recuperado posteriormente. O nome dela não foi divulgado.

De acordo com WCVB5, o jacaré havia saltado da água para atacá-los.Os caçadores encontraram o jacaré à espreita no fundo do lago e o puxaram para fora. Foi levado em um caminhão.

“Pegou ele [the alligator] no fundo. Ele nunca apareceu. Ele ficou caído o tempo todo. Conseguimos um segundo gancho nele e depois uma linha dura nele para que pudéssemos levantá-lo ”, disse Robert Lilly, um caçador de crocodilos que trabalhava para o FWC, ao WPBF.

Lilly disse que foi “definitivamente uma luta”, já que o réptil pesava entre 600 e 700 libras.Jacarés raramente causam ferimentos graves na Flórida, de acordo com o FWC.

“O FWC coloca a mais alta prioridade na segurança pública e administra um Programa Estadual de Jacarés Incomodados (SNAP) para tratar de reclamações relativas a jacarés específicos que se acredita representarem uma ameaça para pessoas, animais de estimação ou propriedades”, afirmou em seu comunicado sobre o incidente.

O FWC e o Gabinete do Xerife do Condado de St Lucie lançaram uma investigação conjunta sobre o incidente que levou à morte da idosa.

“Nossos pensamentos e condolências estão com a família e os amigos da vítima”, afirmou.A Flórida é o lar de 1,3 milhão de jacarés em seus 67 condados.

De acordo com dados do FWC de novembro de 2021, 442 incidentes de mordidas não provocadas ocorreram na Flórida entre 1948 e 2021, com 26 dessas mordidas resultando em mortes humanas.

A Ficha de Incidentes Humano-Jacaré da FWC afirma que “à medida que mais pessoas são atraídas para a água, mais interações homem-jacaré podem ocorrer, criando um maior potencial de conflito. Mas, os jacarés raramente mordem as pessoas e as fatalidades de tais ocorrências são raras”.

“Nos últimos 10 anos, a Flórida teve uma média de oito picadas não provocadas por ano, graves o suficiente para exigir tratamento médico profissional. A frequência dessas mordidas graves é variável, mas não houve uma tendência significativa nos últimos 10 anos”, disse o FWC.

“A probabilidade de um morador da Flórida ser gravemente ferido durante um incidente não provocado com um jacaré na Flórida é de apenas uma em 3,1 milhões.”

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾