Conheça o TRUQUE do sal para devolver o tom escuro às roupas

Conheça o truque do sal para devolver o tom escuro às roupas. Não perca essa dica maravilhosa.

Roupas escuras são itens básicos em qualquer guarda-roupa, porém, quando começam a perder a cor, podem se tornar um grande incômodo. Ninguém quer usar roupas desbotadas. Mas não se preocupe, temos uma ótima solução para você! Com um truque simples utilizando sal, é possível recuperar a cor das suas roupas escuras e deixá-las com aparência de novas. Siga este passo a passo fácil e dê vida às suas peças favoritas.

Como devolver o tom escuro às roupas com um pouco de sal

Foto: Freepik

Você precisa:

  • Água
  • ½ xícara de sal em grão
  • Tintura de roupa preta

Passo a passo do truque do sal para devolver o tom escuro às roupas:

1- Primeiro, leve a água para ferver em uma panela grande o suficiente para caber em suas roupas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

CONDICIONADOR caseiro de aveia para PARAR A QUEDA DE CABELO

ESTA DICA BARATA é capaz de perfumar sua casa naturalmente

7 USOS SURPREENDENTES da Maizena na limpeza da casa que talvez VOCÊ NEM SAIBA

2- Quando estiver quase fervendo, acrescente a tinta preta para roupas e depois o sal em grãos e espere dissolver completamente.

3- Adicione cuidadosamente os itens que deseja tingir com o calor desligado. Assim, as roupas vão absorver a solução de corante e sal.

4- Deixe repousar por 30 minutos, após o tempo, retire e escorra com cuidado, escoando o máximo de líquido possível.

5- Finalmente, lave cada item muito bem para torcer o acúmulo de tinta e evitar manchas de outros itens. Recomendamos que você lave a roupa em água fria para que o tecido não seja danificado ou descolorido.

6- Por que funciona? O sal tem a propriedade de aumentar a pigmentação da tinta nas roupas e vai permitir que ela dure mais tempo, evitando danos aos tecidos.

Cuidados ao lavar roupas pretas

  • Até agora, já sabemos que roupas pretas são lavadas apenas com roupas escuras e que devemos colocá-las do avesso para evitar bolas e felpas. Além disso, devemos usar sabão líquido e NÃO em pó.
  • A partir de agora, escolhemos apenas um ciclo adequado para roupas delicadas. Também podemos adicionar um pouco de vinagre, os resultados serão excelentes e sairão sem descoloração.
  • Outra opção mais cuidadosa é lavar roupas escuras à mão e com sabão adequado.
  • Na hora de secar roupas pretas, lembremos que o sol não é muito amigável com isso. Por isso devemos evitar a exposição ao sol, pelo contrário, o tender deve ser colocado perto da sombra e com boa ventilação.
  • Outra recomendação é evitar marcar demais as roupas com os encaixes, é preciso deixá-las bem esticadas para que ao passar elas não fiquem tão extensas, mas mais leves. Lembrando que muito calor pode desbotar a cor.
  • Evite lavar com sabão em pó, pois  se usarmos esse sabão para lavar, certamente aparecerão manchas brancas nas roupas. O motivo é porque o pó não se dissolve bem, então acaba na roupa e gruda nas fibras.

Agora que você conhece o truque do sal para devolver o tom escuro às roupas e aprendeu algumas dicas de lavagem, coloque em pratica e conserve suas roupas preferidas.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾