in

Adolescente é detido com facas após denúncia ao MP em Itu

Policiais informaram que o MP recebeu uma denúncia de postagens com conteúdo de violência publicadas nas redes sociais do adolescente

Atualizada às 19h43

Policiais militares de Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 16 anos, a pedido do Ministério Público, na manhã deste sábado (16). No local, os PMs apreenderam diversas armas brancas, como facas, celulares, camisetas com desenhos de caveira, entre outros objetos.

Segundo a Polícia Militar, a mãe do jovem e ele foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde a ocorrência foi apresentada. O mandado de busca na residência foi pedido por conta de uma investigação do MP. Os policiais informaram ainda que o MP recebeu uma denúncia de postagens com conteúdo de violência publicadas nas redes sociais do adolescente.

Uma equipe chegou à casa dele, que fica no bairro Itaim, em Itu, por volta das 6h45. Todo o material apreendido foi encontrado no quarto do menor de idade.

Por conta do tiroteio que deixou 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano,  e da repercussão do caso na região, o MP solicitou à Justiça o mandado de busca e apreensão na casa do adolescente. A PM afirma que todo o material apreendido ficará na delegacia central de Itu onde o caso será investigado.

O adolescente foi liberado após ser ouvido pelo delegado. As postagens que ele tinha feito em suas redes sociais dava apoio ao massacre ocorrido na escola estadual de Suzano e foram feitas logo após o tiroteio. (Ana Cláudia Martins)

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/

Comente com seu Facebook

Written by hitalomottin