Como usar a folha de louro para repelir insetos

A maioria de nós costuma ter algumas folhas de louro em casa porque são um ingrediente essencial na gastronomia atual. Muitas das receitas que herdamos de pais e avós o utilizam como elemento decorativo, mas também acrescenta sabor. Dito isso, é importante entender que ele tem outros usos interessantes. Por exemplo, você sabe como usar o louro para repelir certos insetos ?

Sim, além de suas contribuições culinárias, o louro é um aliado essencial nas casas se o que queremos é acabar com os insetos. Suas propriedades o tornam ideal para eliminar as baratas de nossa casa , embora quase todas as espécies semelhantes o detestem. Isso significa que, assim que notar a presença deles em sua casa, você deve preparar uma armadilha para eles usando folhas de louro.

Quais são os usos das folhas de louro?

Todos conhecemos o louro sobretudo porque dá algum sabor a alguns pratos e pelo seu sabor característico. Mas sabemos os usos das folhas de louro ? Esta erva aromática tem múltiplos usos e benefícios e, de fato, esta planta já era utilizada pelos antigos gregos e romanos que conheciam seus benefícios.

Tem uma grande quantidade de nutrientes. Também é rico em vitamina A, vitamina C, várias vitaminas do complexo B e ácido fólico. E é uma importante fonte de cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, selênio e fósforo.

Dê sabor às refeições

Uma das utilizações da folha de louro é para dar sabor a muitos pratos, pois é utilizada como erva aromática e misturada com outras ervas como o tomilho e a manjerona. Assim, os usos culinários do louro são conhecidos por todos.

Use como diurético

Também é usado em alguns problemas digestivos porque funciona como diurético, também alivia cólicas e doenças gastrointestinais e pode até tratar problemas de úlcera estomacal.

Eficaz contra doenças respiratórias

Esta erva previne gripes e resfriados. Isso por causa de suas propriedades, que são antissépticas, antiinflamatórias, antioxidantes, bactericidas, carminativas, diuréticas e expectorantes. Se fervermos água e folhas de louro, devemos cozinhar por alguns minutos.

Bom para cabelo

Existem mais benefícios do louro que talvez não saibamos. No cabelo pode atuar contra os piolhos, embora realmente não haja remédio eficaz contra esses insetos além de eliminá-los. O louro também é bom para remover a gordura e aplicá-la em cabelos oleosos. Devemos fazer uma infusão e aplicá-la no cabelo fazendo massagens leves.

Reduz a ansiedade

Há mais porque as folhas de louro ajudam a reduzir a ansiedade e têm um efeito calmante no corpo e na mente. Mas neste caso é necessário ser aconselhado por um médico, porque se houver algum problema de ansiedade, devemos ser tratados pelo especialista.

Repelente natural

Certas pessoas tendem a deixar louro em certos cantos da casa. Serve para espantar alguns insetos ou bichos que costumam entrar em casa. É assim que é usado como repelente natural.

Como usar a folha de louro para repelir insetos

O melhor do truque a seguir é que ele é totalmente eficiente, então você notará aos poucos como as baratas saem de seus cantos. Mas não menos importante é que é um repelente natural , algo fundamental se temos crianças ou animais de estimação em casa que correm perigo quando usamos repelentes químicos. O consumo de louro -em pequenas quantidades- não tem nenhum tipo de contra-indicação.

Outra vantagem é que se você acabou de descobrir que tem insetos em casa e não vê a hora de ir ao mercado, com certeza tem louro. Aproveitando-o da maneira que vamos ensinar a seguir, você evitará que essas pragas continuem se proliferando em seus espaços.

Ingredientes para repelente de louro

Para produzir o seu repelente caseiro de louro, bastam algumas folhas secas desta árvore nativa da região do Mediterrâneo. As folhas têm que estar em bom estado, e as que estragaram por algum motivo não são válidas e não farão mais efeito.

Repelente de louro, passo a passo

Pegue as folhas em questão e coloque-as em um processador de alimentos, triturando-as até obter um pó fino, no qual não são visíveis folhas. Retire a poeira do aparelho e coloque criando uma espécie de caminho nas beiradas do terreno ou em pontos estratégicos onde vivem esses insetos; baratas ou o que quer que seja. É aconselhável cobrir todos os locais onde se encontram, sem excepções.

Para melhorar os resultados, aconselhamos também a limpar esses locais com um pouco de vinagre branco para que não fiquem vestígios anteriores dos insetos que os possam motivar a regressar independentemente da presença intimidante do louro para eles.

Finalmente, é melhor substituir o pó de louro a cada dez dias ou mais, para que as baratas não voltem

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾