Como recuperar rosas murchas do vaso usando 1 ÚNICO ingrediente

A flor preferida dos românticos, as rosas, são extremamente delicadas e exigem cuidados específicos. Algumas pessoas acreditam que ao ganhar um buquê, basta colocá-lo na água, mas isso não é verdade. Isso vale para arranjos, que precisam de nutrientes específicos, que garantem o crescimento das flores. Veja como recuperar uma rosa murcha usando apenas um ingrediente. 

Veja como fazer as rosas durarem mais 

Se você tem um vaso com rosas ou uma roseira, provavelmente já percebeu que às vezes essas plantas morrem antes de florescer. Infelizmente, isso acontece devido a vários fatores, como excesso de umidade ou falta de algum nutriente. 

Evite molhar as pétalas e deixá-las expostas ao sol, vento, entre outras intempéries. Além disso, é preciso podar regularmente, eliminando folhas que estão com fungos e bactérias, capazes de se espalhar e matar a planta. 

Veja como salvar rosas murchas 

Você vai precisar de: 

  • 2 Comprimidos de ácido acetilsalicílico.
  • 1 Litro de água.

Modo de preparo:

  • 1º Passo: em um recipiente ou pilão, esmague dois comprimidos de ácido acetilsalicílico, de forma que eles fiquem bem triturados. 
  • 2º Passo: aqueça 1L de água, deixando-a quente, mas sem ferver. 
  • 3º Passo: dissolva o pó obtido dos comprimidos na água morna. 
  • 4º Passo: deixe a água esfriar e depois coloque o líquido nutritivo no vaso, até que o solo fique úmido, mas não encharcado. 
  • 5º Passo: se as suas plantas estiverem em um espaço pequeno, procure mudá-las de vaso, para que elas tenham a possibilidade de crescer. 

Qual a função do ácido salicílico nas plantas?

O ácido acetilsalicílico é um ingrediente presente em vários medicamentos de efeito analgésico, ou seja, para reduzir a dor. No entanto, também tem propriedades importantes para fortalecer caules e raízes de plantas

Esses ácidos apresentam fenólicos, um elemento que compõem a estrutura das rosas e outras flores. Nesse sentido, funciona como um hormônio do crescimento, que garante todo o processo de desenvolvimento da flor. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾