Como fazer detergente caseiro: o segredo para economizar na limpeza da sua casa

As misturinhas caseiras para limpar a cozinha são ótimas e muito eficazes, não só na hora de limpar como também na hora de nos ajudar a economizar nas compras do mês. Ingredientes que usamos no nosso dia a dia como vinagre e bicarbonato de sódio são poderosos na hora da faxina, e por isso é legal sabermos como usá-los. Nós já falamos dos poderes desses ingredientes na limpeza, e hoje vamos mostrar como você pode potencializá-los! A seguir, aprenda como fazer detergente caseiro em 3 receitas diferentes!

Detergente caseiro neutro: dá muito brilho!

Se você está procurando um detergente poderoso mas que não doa no bolso, pode ficar feliz porque você encontrou! É muito fácil de fazer e é provável que você já tenha os ingredientes em casa. Dá para usar para lavar a louça, na limpeza do fogão, da pia e muito mais.

Você vai precisar de 2 garrafas de detergente transparente, 2 litros de água, 100 ml de vinagre de álcool, 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio 1 colher (sopa) de sal. Em um recipiente, misture o vinagre e o bicarbonato de sódio. Não se espante quando espumar, é assim mesmo. Reserve. Em outro recipiente, misture o restante dos ingredientes delicadamente. Adicione a outra mistura e deixe descansar por 15 minutos. Depois é só misturar tudo e transferir para recipientes com tampa.

Detergente caseiro de coco: rende horrores!

O detergente caseiro de coco é ótimo para lavar louça, limpar a cozinha e até o banheiro. Além do cheirinho característico, ele fica bem denso, o que faz com que ele renda muito mesmo!

Os ingredientes necessários são 4 litros de água, 100 ml de vinagre, 2 barras de sabão de coco ralado e 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Ferva metade da água e dissolva o sabão de coco. Em seguida, acrescente o vinagre e o bicarbonato de sódio aos poucos porque eles espumam bastante. Por último, adicione o restante da água e bata tudo muito bem. Você pode usar uma batedeira de mão ou o liquidificador, para garantir que vai estar bem misturado. Transfira para um recipiente com tampa e deixe reservado por 12 horas antes de usar.

Detergente caseiro com desinfetante: chão limpo e cheiroso!

O detergente caseiro feito com desinfetante não é indicado para lavar louças, mas sim para uma limpeza mais pesada da cozinha e de outros cômodos da casa como o banheiro.

Tudo que você irá precisar é de 4 litros de água, 500 ml de desinfetante, 100 ml de álcool, 1 barra de sabão neutro, 100 g de bicarbonato de sódio, 100 g de sal, 100 g de álcool. Assim como o detergente caseiro anterior, dissolva o sabão em barra em metade de água, que precisa estar bem quente. Na outra metade, acrescente os demais ingredientes e misture. No final, misture os dois líquidos e deixe esfriar antes de armazenar e usar.

Escolha o melhor para você e depois nos conte o que achou!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾