Comece a limpar sua casa com sal: o resultado final é SURPREENDENTE

O sal é um elemento universal que tem o objetivo de integrar o sabor de outros temperos na cozinha. Além de ser acessível, suas propriedades também são excelentes quando o intuito está ligado à limpeza de pisos. Independente do revestimento, esse tipo de serviço não é nada fácil, exigindo produtos específicos ou misturas caseiras igualmente eficientes. 

O benefício do sal para a limpeza 

Os grânulos de sal aumentam o atrito, característica que o torna um desengordurante natural. Dessa maneira fica bem mais fácil remover o acúmulo de sujeira que fica nas frestas e representam um desafio no trabalho de higienização. Sua função desinfetante deixa a superfície limpa, principalmente nos acabamentos mais claros de cerâmica.

Como usar o sal na rotina de limpeza

Eliminando manchas de tecidos 

Se você tem carpetes e outras áreas de tecido resistentes, deixe um pouco sal agindo após esfregar com uma bucha. Depois lave novamente usando sabão neutro, enxaguando bem para remover o excesso . 

Deixando vidros bem uniformes 

Em um recipiente, acrescente 1 xícara de vinagre branco e mais 1 xícara de sal, que devem ser usados para limpar vidros. Quanto aos espelhos, tenha muito cuidado, porque a mistura pode arranhar a superfície. 

Acabando com pias entupidas e mau odor

Ferva 2 litros de água e adicione pelo menos 3 colheres de sopa de sal grosso, jogando na pia até observar o barulho do ralo desentupindo. Abra a torneira e caso ainda tenha algo obstruindo, repita o processo. 

Outras utilidades do sódio 

O sal é um excelente desinfetante, que higieniza várias superfícies, promove embranquecimento e remove sujeiras com eficiência. O seu uso reduz gastos envolvendo materiais de limpeza específicos mais caros. Essa opção é bem mais econômica e sustentável, adequada para quem tem animais de estimação, crianças e preocupação quanto a aditivos químicos das misturas convencionais. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾