Colágeno Natural: 5 máscaras de cenoura para rugas e pés de galinha

A cenoura é reconhecida por prevenir doenças degenerativas dos olhos, graças à sua alta composição em vitamina A. Mas o que não é muito divulgado é seu poder de combater o envelhecimento, deterioração, inflamação ou vermelhidão da pele, porque também é rico em vitamina E e C. Por isso, vamos partilhar com vocês as melhores máscaras de cenoura, com ingredientes que tens em casa e que são rápidas de fazer.

O que esses cremes fazem é estimular a produção de colágeno para retardar o aparecimento daquelas incômodas linhas de expressão. Claro, não é que você pareça ter 20 anos, mas garantimos que eles são um tratamento bastante saudável que sua pele apreciará. Você pode aplicar 2 ou 3 vezes por semana durante 15 dias, depois descansar pelo mesmo período de tempo e repetir o processo.

A única advertência é que você deve usá-los à noite para evitar a interação dos ingredientes com os raios solares, principalmente aqueles que contêm limão ou laranja, pois podem gerar certas manchas. Embora a receita diga para deixar agir por 30 minutos, você pode mantê-lo no rosto por mais algum tempo.

5 máscaras de cenoura que combate rugas e são um cosmético natural

1. Com ovo

Você só vai precisar de 2 cenouras e 1 clara de ovo. A primeira coisa é ferver as cenouras, quando estiverem macias, esmagá-las e adicionar a clara de ovo até obter uma mistura pastosa. Coloque a máscara com a ponta dos dedos, sempre movendo de dentro para fora do rosto, nunca no sentido contrário. Deixe agir por 30 minutos e retire com água morna. Em seguida, continue com sua rotina de beleza noturna, ou seja, hidratação.

2. Com abacate

2 cenouras, ½ abacate, 1 gema de ovo, 1 colher de sopa de mel. Depois de ferver o vegetal, adicione o abacate e prossiga para amassar ambos até formar um purê, adicione a gema e o mel. Aplique e espere 30 minutos antes de enxaguar o rosto com água morna.

3. Com iogurte

2 cenouras cozidas e amassadas, 1 iogurte natural, o suco de 1 limão pequeno. O preparo é simples, basta fazer uma mistura homogênea e depois espalhar no rosto. 30 minutos serão suficientes para você agir.

4. Com laranja

2 cenouras, o suco de 1 laranja, 1 colher de sopa de mel. Depois de cozidas as cenouras, amasse e misture com os outros dois ingredientes. Deixe esta máscara de cenoura descansar por 30 minutos no rosto, depois retire com água em temperatura normal.

5. Com azeite

2 cenouras, 1 colher de sopa de azeite. Após formar um purê, espalhe o preparado no rosto, deixando agir por 30 minutos. Retire com água fria ou morna .

Benefícios da cenoura para a pele

As máscaras são uma alternativa eficaz, mas lembre-se que ingerir este vegetal por meio de infusões, sucos ou consumi-lo regularmente também é muito eficaz. Por exemplo, um copo de suco fornece quase 700% da vitamina A que o corpo precisa.

  • Vitamina A: As cenouras contêm altas concentrações de beta-coroteno, um nutriente que o corpo processa e converte em vitamina A, funciona como um antioxidante para combater os estragos dos radicais livres na pele. Ou seja, linhas de expressão ou rugas, ressecamento, vermelhidão, inflamação, manchas. Ao mesmo tempo, auxilia na produção de colágeno para conferir maior elasticidade e reparação das células/tecidos, e no tratamento da acne . Os carotenos também protegem a derme dos raios ultravioleta nocivos.
  • Vitamina E: A saúde da pele, cabelos e unhas depende em grande parte da vitamina E, um agente protetor, reparador, cicatrizante e revitalizante para manter o frescor.
  • Potássio e Fósforo: Esses minerais previnem a formação de radicais livres, permitem que a derme se mantenha hidratada e controlam o nível de gordura; especialmente o potássio é muito eficaz na implementação de tratamentos para combater a acne.
  • Vitamina C: Pelo fato de também auxiliar na produção de colágeno, elastina e ser um antioxidante, amacia a pele, dá-lhe luminosidade, liberta-a de manchas causadas pela interação com compostos químicos ou poluição, retarda o processo de envelhecimento celular e, portanto, o aparecimento de rugas.

Importante: Mesmo sendo um natural, é aconselhável fazer um teste de alergia para descartar possíveis reações adversas. É importante lembrar que os remédios caseiros não substituem os tratamentos recomendados por dermatologistas.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾