CNN demite mais de 200 funcionários: Canal dispensa Monalisa Perrone, Kenzô Machida, Bori Casoy e outros

A CNN Brasil dispensou mais de 200 funcionários neste início de dezembro. Nomes como Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Kenzô Machida, Boris Casoy e Glória Vanique foram desligados do jornal.

Segundo apurado pelo BHAZ, a decisão faria parte de uma “reestruturação” das operações do jornal. A CNN Brasil emitiu um comunicado interno, na tarde de hoje, justificando os cortes.

De acordo com o texto, as mudanças ocorrem para ajustar a empresa ao cenário econômico do país, com o intuito de alcançar um crescimento financeiro no ano que vem. Agora, a coordenação da cobertura estará concentrada em São Paulo e Brasília.

O comunicado enviado aos funcionários ainda afirma que a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, “sem prejuízo à cobertura”. A empresa manifestou “respeito e gratidão” aos colaboradores que deixaram a emissora.

Conforme relato de funcionários, quem foi demitido está triste e inseguro. Os critérios de escolha de quem seria dispensado geraram dúvidas, uma vez que houve muitas demissões em todos os setores.

Os desligamentos começaram há alguns dias. Segundo a fonte ouvida pela reportagem, “o clima só piorou” depois que Renata Afonso deixou a emissora, na última segunda-feira (21).

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾