Ciência revela uma fruta acessível que ajuda a baixar o colesterol

Se, ao fazer aquela consulta rotineira com o médico, você constatou que o seu colesterol está alto, é hora de mudar os seus hábitos alimentares.

Manter essa taxa dentro dos limites recomendados pelas diretrizes de saúde, avaliadas por meio de acompanhamento médico, mostra-se como algo fundamental para a qualidade de vida.

Se esse for o seu caso, um estudo comprovou que comer duas maçãs por dia (cerca de 340 g) ajuda a melhorar os níveis de colesterol.

O motivo? Essa fruta contém uma substância conhecida como ácido acético, famoso por ajudar no controle desse marcador. Além disso, o alimento tem compostos fenólicos e antioxidantes, além de fibras.

A junção dessas substâncias altera positivamente o perfil lipídico.

Publicada na revista The American Journal of Clinical Nutrition, a pesquisa observou participantes com uma média de idade de 50 anos, ao longo de oito semanas. Quem comeu duas maçãs diariamente, durante esse período, teve uma queda de 5% nos níveis de colesterol total.

Existe uma frase, famosa em inglês, que diz: “Comer duas maçãs por dia mantém você longe do médico”. Acredite, a máxima é mais que verdadeira.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾