Churrasco na panela de pressão? Método GARANTE carne suculenta

Se você ama churrasco, mas não gosta nada da bagunça que ele provoca na sua casa, saiba que nós temos a solução para os seus problemas. Que tal fazer um churrasco saborosíssimo e sujar apenas a panela de pressão? Sim, isso é possível mesmo! Pode confiar. A receita ideal existe. Aprenda como preparar essa carne agora mesmo.

Leia mais: Não peque na escolha: 10 melhores carnes para um churrasco de sucesso

O churrasco na panela virou moda para muita gente, principalmente quem mora em apartamentos pequenos e sem espaço para uma boa churrasqueira, mesmo que seja aquela elétrica. A ideia é que você faça uma churrascada bem saborosa, mas sem perder muito tempo no preparo e na limpeza da bagunça.

Churrasco na panela de pressão

Pode ser uma ótima escolha também para quem deseja fazer um churrasco de última hora e talvez não tenha nem mesmo carvão em casa. Seja qual for a sua situação, esse preparo é criativo e não perde em nada para o tradicional.

Para começar, basta seguir a nossa lista de ingredientes: linguiça, costela bovina em pedaços e molho barbecue. E lembre-se da dica importante de que a linguiça deve pesar sempre metade do peso da costela. Em outas palavras, se comprar 2 kg de costela, você terá que incluir 1 kg de linguiça à receita.

O preparo é muito simples. Comece pelos furos na linguiça. Pode fazer com a ajuda de uma faca ou garfo. Feito isso, coloque todas com a costela na panela de pressão, alternando-as na panela. Isto é, colocando um tipo de cada vez.

Depois, espalhe generosamente o molho barbecue por cima e tampe a panela. O ideal é que seja, pelo menos, duas colheres de molho. Leve a panela de pressão para o fogo alto, sem colocar água.

Quando começar a chiar, reduza o fogo para o mínimo. O tempo de cozimento é de 45 minutos. Depois disso, desligue e deixe a pressão sair naturalmente. Pronto! O seu churrasco estará liberado.

Pode ter certeza que todos vão aprovar a ideia!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾