Chá poderoso para gordura no fígado

Para quase todas as condições de saúde existem determinadas ervas com poderes medicinais que auxiliam. Com a gordura no fígado não é diferente. Estudos mostram que alguns chás podem trazer algum benefício.

Mas é importante dizer que chá nenhum sozinho faz milagre. O mais importante, nesse caso, é fazer mudanças no estilo de vida, que incluem ajustes na alimentação e a prática de exercícios físicos.

O poder do chá verde

Um estudo da Universidade Penn State, nos EUA, descobriu que a combinação de extrato de chá-verde descafeínado e exercício físico foi capaz de reduzir em 75% o acúmulo de gordura no fígado de camundongos.

No estudo, camundongos alimentados com uma dieta rica em gordura por 16 semanas que consumiram extrato de chá verde e se exercitaram regularmente apresentaram apenas 25% de depósitos de gordura em seus fígados em comparação com os observados nos fígados de um grupo controle de camundongos.

Os ratos que foram tratados apenas com extrato de chá verde ou apenas com exercícios tiveram cerca de 50% de gordura no fígado em comparação ao grupo controle.

Embora, esse estudo não tenha sido feito em humanos, acredita-se que o benefício seja o mesmo.

A pesquisa publicada no Journal of Nutritional Biochemistry não apenas analisou o tecido do fígado em camundongos, mas os pesquisadores também mediram o teor de proteína e gordura em suas fezes. Eles descobriram que os camundongos que consumiram extrato de chá verde e se exercitaram apresentaram níveis mais altos de gordura nas fezes.

Popularmente chamada de gordura no fígado, a esteatose hepática ou doença gordurosa hepática é uma das condições hepáticas mais comuns. A causa inclui diversos fatores, como o consumo excessivo de álcool, obesidade, diabetes, colesterol alto, resistência à insulina e uma dieta rica em gorduras.

Inicialmente, a gordura no fígado pode não causar sintomas significativos. No entanto, à medida que a condição progride, podem ocorrer sintomas como fadiga, desconforto abdominal, perda de apetite, perda de peso inexplicada e fraqueza.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾